Exemplo: para renderizar a partir de um arquivo de texto

A renderização de linha de comando fornece a habilidade para definir uma série de parâmetros comuns que podem ser rapidamente reutilizados para uma renderização de trabalho único de Iniciar Executar, ou para a renderização de um grupo de cenas especificado em um arquivo BAT. É possível criar seu arquivo de texto utilizando qualquer editor de texto.

Nota: Um arquivo TXT pode especificar apenas uma única cena para a renderização. Para várias cenas, utilize um arquivo BAT.
  1. Abrir o editor de texto.
  2. Insira a lista de comandos, como:
    -bitmapPath=\\mapServer\maps\myMaps
    -cam=myCamera
    -width=800
    -height=600
    -vfb=true
    -frames=all
    -force2Sided=true
  3. Uma vez que todos os parâmetros estiverem inseridos, salve os arquivos como TXT, por exemplomyrender.txt.
  4. Para renderizar uma cena, abra a caixa de diálogo Windows Iniciar Executar.
  5. Insira o seguinte:

    " C:\Arquivos de programa\Autodesk\ [nome da pasta de programa] \3dsmaxcmd "@ c:\myrender.txt -o =" C:\Arquivos de programa\Autodesk\ [nome da pasta de programa] \renderoutput\myImage.tga” “C:\Arquivos de programa\Autodesk\ [nome da pasta de programa] \scenes\myscene.max ”

    e clique em OK.

    Utilizando um arquivo TXT que contém suas configurações favoritas, em conjunto com uma linha de comando que especifica o formato do arquivo de saída e a cena de sua escolha, que oferece a flexibilidade para reutilizar o arquivo TXT sem ter que editar cada vez que desejar renderizar. É possível criar diversos arquivos TXT com configurações para diferentes fases de desenvolvimento de cena, como testrender.txt ou finalrender.txt.