A Implementação recursos de hardware exibe informações sobre o suporte de hardware de gráficos em seu sistema.
Com tal implementação, é possível definir o número de CPUs usados no modo de renderização atual: tanto Produção ou o ActiveShade.
Os controles da caixa de diálogo Configuração do renderizador Painel para o renderizador iray se aplica tanto para a produção ou renderização ActiveShade, dependendo do modo de renderização no momento é escolhida no submenu Renderização. Você pode saber qual é o modo ativo examinando o botão principal na parte inferior da caixa de diálogo Configuração de renderizador: Para Renderização de produção, a etiqueta do botão diz "Renderizador". Para a renderização ActiveShade, a etiqueta do botão diz "ActiveShade."
A configuração padrão para recursos de hardware são diferentes para Production (Produção) e renderização ActiveShade:
GPUs A Renderização de produção utiliza o número máximo de GPUs.
GPUs A Renderização ActiveShade não utilize a GPU alocada pelo Windows. Ele utiliza todos as outras GPUs.
É possível alterar os valores padrão. No entanto, você não pode alterar as configurações, para que nenhum recurso seja alocado para o renderizador iray. Por exemplo, é possível definir o número de CPUs para zero, desde que pelo menos uma GPU seja alocada, mas se nenhuma GPU for alocada, ao menos um processador deve ser alocado.
Por exemplo, você pode definir a renderização ActiveShade para utilizar um único processador, liberando o outro processador para lidar com a interface do 3ds Max. A renderização de produção, por outro lado, poderá usar o número máximo de processadores para o tempo de renderização mais rápido possível.
Se o sistema não tem CUDA GPUs, o 3ds Max exibe uma mensagem de que efeito: