Normas de CAD
Em Tradutor de camadas, as camadas do desenho atual que serão traduzidas e as camadas para as quais elas serão traduzidas são especificadas. A tradução mapeia as camadas no desenho atual para diferentes nomes e propriedades de camada em um arquivo de desenho especificado ou padrão e em seguida as converte utilizando estes mapeamentos.
As seguintes opções são exibidas.
Especifica as camadas do desenho atual a serem traduzidas. É possível especificar camadas selecionando-as na lista Translate From ou fornecendo um filtro de seleção.
A cor do ícone que precede o nome da camada indica se essa camada possui ou não uma referência no desenho. Um ícone escuro indica que a camada possui uma referência, enquanto um ícone branco indica que essa camada não possui referência. Ao clicar com o botão direito na lista Traduzir de e escolher Eliminar camadas, você pode excluir camadas sem referência do desenho.
Especifica as camadas a serem selecionadas na lista Translate From utilizando um padrão de nomenclatura que pode incluir caracteres curinga. Para obter uma lista de caracteres curinga válidos, consulte a tabela em Filtrar e classificar a lista de camadas no Guia do Usuário. As camadas identificadas pelo filtro de seleção são selecionadas junto com as camadas selecionadas anteriormente.
Seleciona as camadas especificadas em Filtro de seleção.
Mapeia as camadas selecionadas na lista Translate From para a camada selecionada na lista Translate To.
Faz o mapeamento de todas as camadas que possuem o mesmo nome em ambas as listas.
Relaciona as camadas para as quais você pode traduzir as camadas do desenho atual.
Carrega camadas na lista Translate To utilizando um arquivo de desenho, modelo de desenho ou normas especificado. Se o arquivo especificado contiver mapeamentos de camada salvos, esses mapeamentos serão aplicados às camadas da lista Traduzir de e serão exibidos em Mapeamentos de conversão de camada.
Você pode carregar camadas de mais de um arquivo. Se você carregar um arquivo que contém camadas com o mesmo nome como camadas já carregadas, as camadas originais são mantidas e as camadas duplicadas são ignoradas. Do mesmo modo, se você carregar um arquivo contendo mapeamentos que duplicam mapeamentos já carregados, os mapeamentos originais são mantidos e os duplicados são ignorados.
Define uma nova camada para tradução a ser exibida na lista Translate To. Se você selecionar uma camada Translate To antes de escolher Novo, as propriedades da camada selecionada serão utilizadas como padrões para a nova camada. Você não pode criar uma nova camada com o mesmo nome de uma camada existente.
Relaciona cada camada a ser traduzida e as propriedades nas quais a camada será convertida. É possível selecionar camadas nessa lista e editar as suas propriedades utilizando a opção Edit.
Abre a caixa de diálogo Editar camada, na qual é possível editar o mapeamento de conversão selecionado. Você pode alterar a cor, o tipo de linha, a espessura de linha e a transparência da camada. Se todos os desenhos envolvidos na tradução utilizarem estilos de plotagem, você também poderá alterar o estilo de plotagem para o mapeamento.
Remove o mapeamento de tradução selecionado da lista Mapeamentos de conversão de camada.
Salva os mapeamentos de tradução de camadas atuais em um arquivo para ser utilizado posteriormente.
Mapeamentos de camada são salvos no formato de arquivo DWG ou DWS. É possível substituir um arquivo existente ou criar um novo arquivo. O Tradutor de camadas cria as camadas referenciadas no arquivo e armazena os mapeamentos de camada em cada camada. Todos os tipos de linha utilizados por essas camadas também são copiados no arquivo.
Abre a caixa de diálogo Configurações, na qual é possível personalizar o processo de conversão de camadas.
Inicia a tradução das camadas mapeadas.
Se os mapeamentos atuais de tradução de camadas não tiverem sido salvos, você será solicitado a salvá-los antes que a tradução seja iniciada.