Sobre como trabalhar com desenhos em versões anteriores

Ao trabalhar com desenhos criados em versões anteriores, você deve estar ciente das seguintes questões de fidelidade visual.

Fidelidade visual para objetos anotativos em versões anteriores

Você pode especificar que os objetos "anotativos" mantenham a fidelidade visual quando são visualizados em versões anteriores, com a variável de sistema SAVEFIDELITY.

Se você trabalha principalmente em um espaço do modelo, recomenda-se desativar a fidelidade visual (defina SAVEFIDELITY como 0). No entanto, se você precisa trocar desenhos com outros usuários e a fidelidade do layout é de suma importância, então, a fidelidade visual deve ser ativada (SAVEFIDELITY definida como 1).

Os objetos de anotação podem ter múltiplas representações de escala. Quando a fidelidade visual está ativada, os objetos anotativos são decompostos e as representações da escala são salvas (em um bloco anônimo) em camadas separadas. Estas camadas são nomeadas com base em sua camada original e com um sufixo de número. Se você explode o bloco em uma versão anterior e a seguir abre o desenho na versão atual, cada representação de escala se torna um objeto de anotação separado, cada um com uma escala de anotação. Recomenda-se não editar ou criar objetos nestas camadas ao trabalhar em um desenho deste tipo com uma versão anterior.

Quando a fidelidade visual para objetos anotativos não está selecionada, uma representação de espaço do modelo único é exibida na guia Modelo. Dependendo da configuração da variável de sistema ANNOALLVISIBLE, mais objetos de anotação podem ser exibidos na guia Modelo e mais objetos podem ser exibidos nas viewports do espaço do papel com diferentes tamanhos quando vistas em versões anteriores.

Propriedades de objeto anotativo em versões anteriores

Em um desenho do AutoCAD LT 2008, quando um bloco anotativo não tem sua orientação de papel definida para corresponder ao layout e o bloco contém atributos de multilinhas baseados em um estilo de texto que não está definido para corresponder à orientação do layout, os atributos podem trocar de posição se você abrir este desenho em uma versão anterior.

Nota: As referências com relação ao AutoCAD LT 2008 mencionadas acima e as subsequentes se estendem a todos os produtos com base no AutoCAD.

Sobreposições de propriedades de camadas em versões anteriores

Quando você abre um desenho do AutoCAD LT 2008 que contém sobreposições de propriedades de camadas, as sobreposições não são visíveis. Estas configurações de sobreposição de propriedade são mantidas quando o desenho é salvo em uma versão anterior e são novamente visíveis quando o desenho for aberto no AutoCAD LT 2008.

Se uma viewport que contém sobreposições de propriedades de camada for excluída quando o desenho é aberto em uma versão anterior, as configurações de sobreposição não são mantidas e não estarão disponíveis quando o desenho for aberto na versão atual.

Quando a variável de sistema VISRETAIN estiver definida como 0 quando o desenho é aberto em uma versão anterior, as camadas refex contendo sobreposições de propriedades de viewport não são mantidas.

Se você abre um desenho do AutoCAD LT 2008 em uma versão anterior, as sobreposições de propriedades podem ser exibidas em uma imagem miniatura. Quando o desenho é salvo com uma guia Layout e a seguir é aberto na versão anterior, estas sobreposições de propriedades não são exibidas.

Subjacências DGN em versões anteriores

As subjacências DGN não são exibidas em versões anteriores ao AutoCAD LT 2008.

Aprimoramentos de cotas em versões anteriores

Os aprimoramentos de cotas do AutoCAD LT 2008 são perdidos quando são editados em uma versão anterior. Se você não alterar essas cotas, elas são restauradas quando o desenho é aberto no AutoCAD LT 2008.

Os seguintes aprimoramentos de cota não perdem a fidelidade visual em versões anteriores se não forem editados:

Objetos de linha de chamada múltipla em versões anteriores

As linhas de chamada múltipla são exibidas como objetos em versões anteriores ao AutoCAD LT 2008. A variável de sistema PROXYSHOW controla a exibição dos objetos proxy em um desenho.

Parágrafo TEXTOM e espaçamento de linha de parágrafo em versões anteriores

Algumas das novas opções de espaçamentos de linha de parágrafo e de parágrafo não são suportadas quando o objeto textom do AutoCAD LT 2008 é aberto em versões anteriores.

Os seguintes recursos de formatação de textom não têm fidelidade visual nas versões anteriores:

Os seguintes recursos de formatação de textom têm alguma fidelidade visual nas versões anteriores (quando é possível adicionar espaços em branco ou substituir texto por espaços em branco):

Textom com nova formatação que é editado e salvo em versões anteriores perde a nova formatação quando reaberto no AutoCAD LT 2008.

Tabelas em versões anteriores

A edição de tabelas do AutoCAD LT 2008 em versões anteriores remove a formatação de tabela do AutoCAD LT 2008. Também, as células da tabela do AutoCAD LT 2008 com sequências longas de texto e de bloco podem se estender fora das bordas da célula quando abertas em versões anteriores.

Tabelas de extração de dados em versões anteriores

Para tabelas criadas com o assistente Extração de dados no AutoCAD LT 2008, você não pode editar ou atualizar os dados extraídos em versões anteriores.

Suporte de múltiplos idiomas em versões anteriores

As propriedades de desenho no AutoCAD LT 2008 são salvas com caracteres Unicode. Por exemplo, se você salva o desenho de formato mais recente, contendo propriedades de desenho em múltiplos idiomas para um desenho de formato 2004, as propriedades do desenho são convertidas para os caracteres nativos do idioma atual do Windows. Se o texto não pode ser convertido para os caracteres nativos, ele é salvo com códigos CIF (U+nnnn) ou códigos MIF (M+nxxxx).

Ao salvar o formato mais recente do desenho para um formato de desenho 2004, qualquer novo símbolo ou nomes de dicionários (por exemplo, nome do layout, nome do estilo de texto, nome do estilo de cota) criados no AutoCAD LT 2008 são salvos no idioma que foi usado quando os nomes dos símbolos foram criados.

Para poder visualizar e editar desenhos com caracteres que não estão incluídos nos idiomas especificados para seu sistema operacional, assegure que o suporte de idioma suplementar esteja instalado no sistema operacional de seu computador. É possível especificar o idioma na caixa de diálogo Opções regionais e de idioma no Painel de Controle do Windows. (Você poderá ser capaz de visualizar texto que usa fontes SHX sem especificar suporte de idioma extra).

Os estilos de texto para idiomas asiáticos que usam SHX e Big Font somente podem suportar caracteres com o mesmo código de página. Por exemplo, estilos de texto que usam Big Font Japonês não podem suportar caracteres do Alemão ou Coreano. (Caracteres em Inglês, que fazem parte de cada código de página, são suportados). O suporte de múltiplos idiomas para idiomas não-asiáticos é suportado para estilos de texto que usam fontes SHX com Big Fonts desativadas. (A fonte SHX precisa definir os caracteres requeridos).

O suporte para múltiplos idiomas não existe em algumas versões anteriores do AutoCAD. Por exemplo, quando você salva um arquivo no formato do AutoCAD, o conteúdo para texto com múltiplas linhas de múltiplos idiomas pode ser corrompido. Este problema pode acontecer quando você abre e salva um desenho em um sistema operacional com uma configuração de idioma do sistema que difere do sistema no qual o desenho foi salvo por último.

Nota:

Desenhos que incluem referências externas (refex) para arquivos de desenho salvos em versões anteriores também têm as limitações acima descritas.