Sobre como modificar componentes (AutoCAD Mechanical)

O AutoCAD Mechanical possui múltiplos comandos que modificam as configurações da vista de um componente ou pasta.

Utilize o comando AMSBASE para alterar o ponto base de uma vista de componente ou uma pasta. Isto dá a liberdade de definir qualquer ponto base arbitrário no momento da criação e definir outro mais apropriado após a captura da geometria para essa vista de componente ou pasta.

Utilize o comando AMSREPLACEDEF para substituir a definição de uma vista de componente ou pasta por outra. Por exemplo, se possuir duas peças similares que são idênticas, com exceção do comprimento, sendo de uma 15 mm e a da outra 25 mm, e deseja substituir a peça de 15 mm pela de 25 mm, utilize AMREPLACEDEF para substituir a definição da peça de 15 mm.

Caso deseje modificar a geometria de uma única instância de uma vista de componente ou pasta, sem afetar aos demais, é possível utilizar o menu de contexto do navegador do Mechanical para quebrar o vínculo que a vista de componente tem com sua definição e converter em uma definição independente. A nova definição é uma cópia idêntica a original, de onde procede o nome em inglês do comando correspondente, AMSCOPYDEF. As alterações executadas após a interrupção do vínculo não afetam à definição original. As alterações são aplicadas apenas a essa instância.

Nota: Não é possível utilizar AMSCOPYDEF nas definições de vistas de anotação nem nas vistas de detalhe criadas com AMDETAIL.

É possível selecionar um componente no navegador do Mechanical e executar as seguintes substituições de propriedades:

É possível atribuir propriedades de tipo fantasma a uma ou múltiplas vistas de componentes estruturados, para enfocar assim outros componentes e vistas no desenho. Este mecanismo permite administrar a visibilidade de componentes e vistas. Também é possível atribuir propriedades mais marcadas aos componentes e vistas para centralizar mais a atenção em um componente com visibilidade mínima.