Sobre a configuração de bibliotecas de conteúdo de peças padrão (AutoCAD Mechanical)

Ainda que as Bibliotecas de conteúdo de peça padrão que vêm com o AutoCAD Mechanical contém mais de 600.000 peças padrões pré-desenhadas e operações padrões, nem todos são instalados por padrão.

Somente as bibliotecas de peças padrão que pertencem as normas de desenho que você selecionar durante a instalação são copiadas em seu computador. Se necessário, é possível instalar peças padrões com Adicionar ou remover programas no applet do Painel de controle do Windows em outro momento.

Independentemente da norma de desenho que você selecionar na guia AM:Normas (na caixa de diálogo Opções), você tem acesso a todas as peças padrão instaladas no equipamento. Por exemplo, o AutoCAD Mechanical não impede que você selecione um furo roscado com parafuso com cabeça sextavada DIN 931-2:2008, ainda que a norma de desenho atual seja ISO e a medida a métrica.

Dado que a biblioteca de conteúdo contém uma grande quantidade de peças, é possível que as caixas de diálogo para selecionar elementos da biblioteca precisem de um tempo considerável para serem carregadas. É possível descarregar as peças padrão que pertençam a normas que você não utiliza com frequência e as carregar somente quando for necessário. Também é possível alterar a posição dos elementos da biblioteca de conteúdo, de modo que as peças e as normas usadas com frequência apareçam no princípio das listas de seleção.

Por padrão, as operações e peças padrão aparecem em camadas mecânicas especiais denominadas camadas de peças padrão. Por padrão, os nomes destas camadas terminam com a letra “N”. As camadas de peças padrão permitem ativar ou desativar a visibilidade das peças padrão clicando uma vez no dispositivo assinalador. É possível configurar o AutoCAD Mechanical para criar peças padrões em camadas mecânicas normais em lugar de fazê-las em camadas de peças padrões.

Também é possível alterar a representação de peças e operações padrão. É possível executar esta operação em qualquer momento durante uma sessão de desenho.

Os parâmetros de peças padrão são salvos no registro do Windows. Uma vez definidos, eles permanecem em vigor independentemente da norma de desenho selecionada. Como estes parâmetros não estão no desenho, não passam de um equipamento para outro através de arquivos de modelo (.dwt).