Sobre o uso de bibliotecas de conteúdo (vídeo)

Saiba como inserir peças e operações padrão de bibliotecas de conteúdo e gerar várias vistas ortogonais.

Além disso, para inserir peças e operações padrão, este vídeo demonstra como inserir montagens de parafuso inteiras. Ele também demonstra como o comando AMPOWERERASE apaga as peças padrão ao corrigir as áreas ao redor.

Este vídeo foi gravado no AutoCAD Mechanical 2015, mas continua válido para o AutoCAD Mechanical 2017.

Transcrição

Registro de horário Comentário
00:05 Neste vídeo, mostrarei como é fácil e prático trabalhar com bibliotecas de conteúdo. A maioria dos desenhos, assim como este diferencial, está cheia de peças padrão. Imagine se você tivesse que desenhar todas elas! Com o AutoCAD Mechanical, você não precisa se preocupar com isso. Na biblioteca de conteúdo, você pode escolher uma das milhares de peças e operações padrão pré-desenhadas.
00:29 Agora, vamos ver como trabalhar com elas. Quero inserir um rolamento de rolo aqui. Bibliotecas de peças padrão frequentemente utilizadas, como rolamentos de rolo, têm botões de atalho. É possível pesquisar uma peça, percorrer as pastas ou navegar clicando nas imagens. Como você mais gosta. Seleciono este rolamento de rolo de agulha e a vista frontal. A propósito, você consegue ver a pequena cruz verde na imagem? Ela representa o ponto de inserção da peça. Há uma cruz como essa para todas as peças nas bibliotecas de conteúdo. Continuo e seleciono o ponto de inserção no contorno do eixo seguido pela linha de centro do eixo. Depois, seleciono o eixo para especificar o diâmetro interno, o diâmetro externo e a largura. Clico uma última vez para inserir os dados e pronto.
01:45 Sempre que você inserir uma peça, a sequência de prompts e caixas de diálogo será muito semelhante à sequência que você acabou de ver. Se quiser fazer alterações no rolamento, basta clicar duas vezes nele e a caixa de diálogo aparecerá novamente. O AutoCAD Mechanical sempre verifica primeiro se a peça solicitada realmente existe como uma peça padrão. Vou dar um exemplo. Quando eu só altero o diâmetro externo para 20 mm, o AutoCAD Mechanical me informa que esse rolamento padrão não existe.
02:20 Na última etapa, eu copio e colo o rolamento no outro eixo. Eu uso o comando AMPOWERCOPY, e não o comando padrão de copiar e colar, pois ele também copia a referência da peça. Esse comportamento é muito prático quando você deseja criar uma lista de peças mais tarde. Além de várias peças padrão individuais, você também pode inserir montagens de parafusos inteiras usando um único comando. Vamos ver como isso funciona.
02:53 É aqui que quero inserir a conexão roscada. Na faixa de opções, eu inicio o Assistente de Conexão roscada. Ele permite que eu selecione todas as peças de que preciso para a conexão roscada, uma por uma. Para começar, seleciono um parafuso e opto por inserir a vista frontal. À direita, o assistente indica os tamanhos disponíveis. Observe como as opções ficam mais limitadas à medida que seleciono as peças. Em seguida, seleciono um furo de passagem para o primeiro corte e adiciono outro furo do mesmo tipo para o segundo corte. Por fim, seleciono uma porca. Quando seleciono o diâmetro do parafuso, escolho uma rosca M8, e as cotas dos furos e da porca se adaptam de acordo. Agora, estou pronto para inserir a conexão roscada no desenho. Marco o comprimento dos dois furos. Em seguida, o AutoCAD Mechanical calcula o comprimento do parafuso e desenha a conexão roscada.
04:08 Agora vou mostrar algo muito útil. Vamos supor que eu queira excluir a conexão roscada. Clico no botão "Apagar" na guia Início e selecione a conexão roscada. Observe como a área circundante é corrigida automaticamente! Agora, dê uma olhada na dica de ferramenta. O botão não executa o comando APAGAR de AutoCAD. Ele executa o comando AMPOWERERASE, que é um comando especial do AutoCAD Mechanical. Esse comando reconhece os objetos do Mechanical no desenho e limpa a área circundante quando você apaga um.
04:45 Em seguida, eu crio a vista de topo do parafuso e a insiro aqui. Na faixa de opções, inicio o comando AMPOWERVIEW, seleciono o parafuso, especifico que vista deve ser gerada e a insiro. Copio a vista nos outros três lugares que marquei usando o comando AMPOWERCOPY. O resultado será mais ou menos este.
05:25 Até agora, entramos em todas as bibliotecas especiais clicando em atalhos. Para navegar por todas as bibliotecas disponíveis em um painel, clique no botão Bibliotecas de conteúdo. Ao expandir a árvore, você pode navegar para a peça e a vista que deseja inserir. Você também pode criar seu próprio conteúdo ou usar a biblioteca de peças de sua empresa. Basta adicioná-la à seção de conteúdo personalizado. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do AutoCAD Mechanical.