Sobre a diferenciação entre instâncias e ocorrências (AutoCAD Mechanical)

A figura a seguir mostra um desenho que contém duas pastas. Folder1 está aninhada dentro de Folder2. O navegador do mechanical exibe duas instâncias de Folder2, Folder2:1 e Folder2:2. O identificador de instância, o número adicionado ao final do nome da pasta, identifica de forma exclusiva uma instância.

Considere a pasta Folder1 que está aninhada abaixo de Folder2:1. Esta instância é identificada como Folder1:1. Observe que Folder1:1 também existe abaixo de Folder2:2. Isto porque Folder1 está aninhada dentro de Folder2 e sempre que uma instância de Folder2 é inserida, Folder1 é gerada automaticamente. É possível dizer que existem duas ocorrências da instância Folder1.

Por que é necessário saber diferenciar entre uma instância e uma ocorrência? Porque existem poucas operações com base nas ocorrências, enquanto a maioria tem base nas instâncias. Por exemplo, a visibilidade tem como base a ocorrência. Ao clicar com o botão direito do mouse em um componente dentro do navegador do mechanical e desativar a visibilidade, apenas essa cópia é desativada. A desativação não afeta a nenhuma das demais cópias dessa instância. Ao clicar em um componente e substituir suas propriedades (por exemplo, alterar sua cor), todas as cópias dessa instância alteram de cor.