Sobre bibliotecas de conteúdo personalizadas (AutoCAD Mechanical)

Uma biblioteca de conteúdo personalizado é uma biblioteca de conteúdo definida pelo usuário criada usando o comando AMCONTENTMANAGER.

Na caixa de diálogo Bibliotecas de conteúdo (comando AMCONTENTLIB), as bibliotecas de conteúdo personalizado são exibidas abaixo da ramificação Conteúdo personalizado da árvore à esquerda.

Ainda que o AutoCAD Mechanical inclua mais de meio milhão de peças e recursos padrão, pode ser que não exista um item específico que você precise. Por exemplo, perfis de aço e peças de tubulação de GOST. Existem outros casos nos quais é necessário uma variação de uma peça padrão existente. Por exemplo, um perfil de aço com um furo em um lugar específico. Para ajudar-lhe em tal caso, o AutoCAD Mechanical oferece a possibilidade de você criar seu próprio conteúdo e salvar as peças em bibliotecas de conteúdo personalizadas.

O conteúdo das bibliotecas de conteúdo personalizadas pode ser apresentado como bibliotecas de blocos; geometrias de vista única que não atualizam a lista de materiais depois da inserção. Também podem ser peças/operações com todos os requisitos, como as da biblioteca de conteúdo de peças padrão. Selecione uma peça/operação, selecione uma vista, selecione um tamanho de uma lista predefinida de tamanhos e coloque-o na área de desenho. A seguir, é possível gerar as demais vistas desta peça usando o comando AMPOWERVIEW. Quando você insere uma peça na área de desenho, a lista de materiais é atualizada automaticamente.

Uma biblioteca de conteúdo personalizado não é um único arquivo, mas sim uma coleção de arquivos armazenados em uma pasta. Para facilitar a seleção de uma biblioteca, o Gerenciador de conteúdo permite selecionar um arquivo .gdb, que é armazenado na pasta que contém a biblioteca. As bibliotecas que você seleciona deste modo serão exibidas nas caixas de diálogo Bibliotecas de conteúdo e Gerenciador de conteúdo. É possível acessar as bibliotecas de conteúdo a partir do disco rígido do equipamento ou de uma localização comum em uma unidade de rede.

Considere esta situação. Você inseriu peças a partir de uma biblioteca de conteúdo personalizado em um desenho. O seu CAD Manager liberou uma nova versão da biblioteca de conteúdo personalizado. Algumas peças utilizadas no desenho foram revisadas. Por tanto, você deve atualizar as peças inseridas no desenho.

Ao dar um duplo clique (AMPOWEREDIT) em uma peça na área de desenho, a peça é atualizada automaticamente. A desvantagem deste método é que é somente possível dar um duplo clique em uma peça cada vez. O comando AMCONTENTUPDATE permite atualizar múltiplas peças de forma seletiva. No entanto, em certas ocasiões, o comando AMCONTENTUPDATE não pode atualizar algumas peças. Em tal caso, dê duplo clique nas peças para atualizá-las.

O comando AMCONTENTUPDATE substitui ao comando AMCONTENTMIGRATE, que era utilizado para atualizar peças vario.

Veja ainda Criação, personalização e publicação de bibliotecas de conteúdo