Sobre como montar componentes de reestrutura e fantasmas (AutoCAD Mechanical)

O navegador do Mechanical permite reestruturar a hierarquia de uma montagem conforme o necessário.

É possível inserir ou criar uma montagem de componentes em um único nível e, a seguir, ajustar a estrutura da montagem, agrupando os componentes em submontagens destinadas à fabricação, inventario e outros usos.

Para reestruturar, arraste os componentes de uma localização da hierarquia do navegador do Mechanical a outra. No entanto, normalmente é necessário mais de uma vista para representar peças e montagens, o que torna a reestruturação da hierarquia de componentes insuficiente. Também é necessário reestruturar a hierarquia das vistas. Durante a operação de arraste, o AutoCAD Mechanical exibe a caixa de diálogo de reestruturação de componentes, que permite especificar a hierarquia das vistas de componente.

A caixa de diálogo Reestruturação de componentes exibe vistas do componente e da montagem, de forma que é possível arrastar as vistas de componente até as vistas de montagem. Se não atribui todas as vistas de componente às vistas da montagem, o componente é convertido em um componente fantasma.

Um componente fantasma é um nó de componente do navegador do Mechanical que está em estado intermediário de reestruturação. Os componentes fantasma existem apenas para manter as vistas de componente até que elas sejam atribuídas à vista principal correta. No navegador do Mechanical, os componentes fantasma são indicados utilizando o ícone .

Os componentes fantasma podem ser gerados através de uma operação de reestruturação incompleta ou como resultado dos comandos COPIA, MATRIZ ou SIMETRIA do AutoCAD. Os componentes fantasma não permitem a execução de algumas operações e deverão ser resolvidos assim que aparecerem. Por exemplo, não é possível cortar ou copiar submontagens que contenham componentes fantasma na área de transferência. Para remover um componente fantasma, é necessário arrastar a vista do componente fantasma à vista da submontagem pai correspondente.

Nota: Ainda que seja possível reestruturar objetos inteligentes complexos como as conexões roscadas, isto não é recomendado. A relação associativa entre a função e o componente dentro do objeto inteligente pode ser perdida e, com ela, a capacidade de edição inteligente do objeto inteligente complexo.