Criação de recursos do Factory

Siga este procedimento para criar recursos de fábrica:

    Nota: Antes de criar um componente como um recurso, verifique se o modelo está totalmente projetado e modelado. Todos os parâmetros que controlam tamanhos ou configurações de modelo diferentes devem ser nomeados antes da criação. É necessário ativar a coluna Chave a caixa de seleção para estes parâmetros na caixa de diálogo Parâmetros.
  1. Na faixa de opções, clique na Guia Fábrica painel Inicialização de fábrica Criar recurso . Modele uma peça ou montagem a partir do zero ou importe o modelo que você deseja criar como um recurso.
  2. Clique Guia Criar recurso painel Recursos de fábrica Gerador de recursos . A faixa de opções do Gerador de recursos é exibida.
  3. Os Parâmetros chave do navegador aparecem na janela de desenho exibindo todos os parâmetros nomeados. Os parâmetros mostrarão uma marca de seleção se estiverem selecionados para exportação na caixa de diálogo de Parâmetros. Selecione os parâmetros que definem os modelos diferentes. Por exemplo, uma esteira rolante pode ter comprimentos, larguras e alturas diferentes.
  4. Clique em Superfície de patamar. A caixa de diálogo Superfície de patamar é exibida.
  5. Selecione uma face plana ou um plano de trabalho.
  6. Clique no botão Inverter direção para alterar a direção do eixo Z, se for necessário.
  7. Clique no botão Ponto de inserção para selecionar como opção um ponto de inserção específico. O ponto de inserção pode ser um vértice, um ponto de trabalho ou um ponto do esboço. Uma pequena esfera dourada representa o ponto de inserção selecionado.
    Dica: Se estiver planejando publicar recursos em 2D para o AutoCAD Factory, selecione seu ponto de inserção cuidadosamente, para que possa ser utilizado a fim de colocar com precisão o recurso em um layout 2D.
  8. Insira um valor de Deslocamento do plano , se quiser.
  9. Clique no botão Mostrar coordenadas para ativar ou desativar o indicador de origem 3D.
  10. Clique em Visualizar para ver o modelo na orientação de colocação.
  11. Clique em OK para definir a superfície de patamar e fechar a caixa de diálogo.
  12. Clique em Definir conector e selecione uma face plana, um vértice, um ponto central, uma extremidade, um centro de furo, um ponto de trabalho ou um plano de trabalho no componente. A tríade do ponto do conector aparece no ponto selecionado.
  13. Para inverter o eixo da tríade, clique com o botão direito do mouse na tríade e selecione Inverter eixo no menu pop-up de contexto.
  14. Quando terminar de configurar a localização ou direção do eixo do ponto de conector, clique com o botão direito do mouse e selecione OK no menu pop-up de contexto. O ponto de conexão é representado por uma esfera verde.
  15. Clique em Propriedades de recurso para adicionar mais informações sobre o recurso, como informações sobre o autor, palavras-chave para pesquisas e informações relacionadas ao projeto. Essa é uma etapa opcional.
    Nota: Os campos nas guias Resumo e Projeto da caixa de diálogo Propriedades de recurso serão preenchidos se estas propriedades forem previamente definidas usando iProperties.
  16. Clique em Esboço 2D para fazer as alterações na versão 2D do recurso. Essa é uma etapa opcional. Consulte Como editar representação 2D ao publicar um recurso para obter detalhes.
  17. Clique Propriedades da classe de conector se desejar definir a classe do conector e os valores de propriedade do recurso. Essa é uma etapa opcional.
  18. Para criar duas ou mais variações do recurso, clique em Variante de recurso. Essa é uma etapa opcional.
  19. Clique em Intercâmbio de BIM para definir conectores MEP. Essa é uma etapa opcional.
  20. Clique em Publicar recurso.