É possível editar vistas, especificar a aparência delas e criar vistas de desenho de esboços e peças de chapa de metal.
É possível excluir uma vista de desenho, ou copiar e colar uma vista em outra folha. Se você remover uma vista com vistas de corte, de detalhe, auxiliares ou projetadas dependentes, elas serão excluídas automaticamente.
 A transparência de componente é armazenada em uma representação de vista. Uma vista de desenho, associada 
a essa representação de vista de desenho, usa a configuração de transparência de componente da representação da vista. Se o seu fluxo de trabalho usa vistas associadas, as representações de vista são o método preferido para gerenciar a exibição de ocorrência de vista de desenho. 
		  
 
			 
 
		  
A transparência de componente pode ser atribuída no nível da vista para vistas de desenho não associadas ou usando a opção de nível de componente "Transparência herdada". A configuração de componente de desenho substitui a aparência do componente do modelo. Isso se aplica apenas a vistas de desenho não associativas.
É possível personalizar a orientação de uma vista nova ou existente.
Normalmente, a orientação da vista de desenho é derivada da orientação do modelo. Ao criar uma vista base, é possível usar o ViewCube para alterar a orientação do modelo. Para criar uma orientação personalizada específica, utilize o ambiente Vista personalizada.
 
			 painel Criar  
 
			 Base na faixa de opções. Selecione então um arquivo de modelo na caixa de diálogo Vista do desenho.
), para girar uma face do modelo para o plano de projeção. 
		  
), para rotacionar o modelo para a posição em perspectiva. 
		  
 
		painel Sair 
Concluir a vista personalizada para aceitar a orientação da vista e fechar a janela Vista personalizada. 
	 As vistas isométricas projetadas que foram criadas para as vistas de seção herdam a seção por padrão. As vistas ortogonais projetadas e as vistas auxiliares suportam a herança da seção, mas estão desativadas por padrão.
As vistas isométricas projetadas criadas para as vistas com uma quebra herdam o corte de quebra por padrão. As vistas ortogonais projetadas e as vistas auxiliares não suportam a herança das operações de quebra.
Para a projeção ortogonal, as vistas secundárias herdam quebras por padrão se o sentido da projeção da vista for paralelo às linhas de corte.
A opção Suprimir especifica se uma vista de desenho ficará visível ou será suprimida. Isso fornece um nível maior de controle da visibilidade, que complementa o controle de visibilidade de componentes, anotações, arestas de modelo e camadas.
Suprimir várias vistas de desenho também melhora o desempenho dos desenhos criados para montagens grandes.
Se você inserir uma vista dependente em uma folha que não seja a folha da vista principal, uma linha de projeção aparecerá junto à vista principal. O navegador lista a vista dependente abaixo da vista principal correspondente com um ícone de atalho.
Se preferir, é possível clicar na vista no navegador e arrastá-la para outra folha.
 
		painel Folhas  
 
		 Nova folha e, em seguida, clique na folha. 
	 Verifique no navegador se a cópia foi inserida na nova chapa. Se não estiver visível na folha, é possível que esteja "detrás" de outra vista. Clique e arraste as vistas para exibi-las.
É possível incluir esboços 2D e 3D consumidos e não consumidos em vistas de desenho, mesmo que não haja corpos sólidos no arquivo de peça. Exceto nas peças de referência, é criado um nó de esboço no navegador de desenho com o nome padrão do esboço.
Os esboços 2D só são visíveis nas vistas base e devem ser paralelos à vista.
Nas vistas de desenho de peças que contêm corpos sólidos e esboços, os esboços não estão visíveis padrão. Se o arquivo de peça não tiver corpos sólidos, os esboços ficarão visíveis automaticamente nas vistas de desenho.
Os esboços não estão visíveis automaticamente nas vistas de montagem (não disponível no Inventor LT). Clique com o botão direito do mouse no modelo no navegador e selecione Obter Esboços do Modelo. Os esboços consumidos por operações de montagem não podem ser exibidos em uma vista de desenho.
Se você criar um esboço no desenho, não será possível criar vistas adicionais a partir desse esboço.
 
		painel Criar  
 
		Base e, em seguida, abra um arquivo que contenha apenas esboços ou uma combinação de esboços e corpos sólidos. 
	 
Quando são feitas alterações importantes no desenho, Atualização global é a opção padrão.
Se não desejar iniciar automaticamente a função Atualizar, você poderá atualizar manualmente os desenhos durante o trabalho. O comando Atualizar fica esmaecido quando o arquivo está totalmente atualizado.
Você pode arrastar para reposicionar uma única vista ou várias vistas em uma janela de seleção.
Ao arrastar para selecionar vistas, se começar no canto superior direito e arrastar diagonalmente da direita para a esquerda, você incluirá todas as vistas tocadas pela janela de seleção. Arrastar diagonalmente da esquerda para a direita incluirá somente as vistas que estiverem totalmente contidas na janela.
Você também poderá manter a posição relativa da legenda da vista restringindo-a ao contorno da vista.
A orientação de vista (frontal, superior, esquerda, direita, etc.) usada no IDW, no Autodesk Inventor View e no 3D DWF é definida pelos mapeamentos a seguir.


O mapeamento é fixo e, portanto, não pode ser alterado.
A tabela faz referência ao plano de origem das peças quando uma vista de desenho é inserida. Por exemplo, XY (+Z) significa que você olha no plano XY a partir de +Z.
A redefinição da vista isométrica em arquivos .ipt (ou .iam no Inventor) não afeta o mapeamento.
| Pasta de origem em IPT (e IAM Inventor) | Orientação de vista em IDW, 3D DWF e Autodesk InventorView | 
|---|---|
|  
		   XY (+Z)  | 
 
		   1 = Frontal  | 
|  
		   XY (-Z)  | 
 
		   2 = Voltar  | 
|  
		   XZ (+Y)  | 
 
		   3 = Superior  | 
|  
		   XZ (-Y)  | 
 
		   4 = Inferior  | 
|  
		   YZ (+X)  | 
 
		   5 = Direita  | 
|  
		   YZ (-X)  | 
 
		   6 = Esquerda  | 
 painel Janelas 
 Interface de usuário e selecione ViewCube.