Um fluxo de trabalho de suíte é um mecanismo para exportar um projeto elaborado de um produto Autodesk de origem para um produto de destino para renderização detalhada ou animação. As configurações do fluxo de trabalho transformam automaticamente os objetos do projeto para serem apresentados no 3ds Max ou no Showcase. Por exemplo, o fluxo de trabalho de renderização externa do 3ds Max renderiza as superfícies externas de um projeto de construção, incluindo luzes e sombras. O fluxo de trabalho de animação de restrição do Showcase mostra uma montagem mecânica em movimento, convertendo as restrições da faixa em comportamentos animados. Você pode utilizar fluxos de trabalho para se preparar para revisões de projeto e criar apresentações realistas.
Os fluxos de trabalho são fornecidos com as seguintes suítes da Autodesk:
Dependendo da suíte, o produto de origem será o AutoCAD, o Inventor ou o Revit. O produto de destino é sempre o 3ds Max ou o Showcase. Os fluxos de trabalho fornecidos com uma suíte podem variar de acordo com o nível da suíte (standard, premium ou ultimate). Os usuários corporativos com licenças eFlex ou Term Multi-Flex têm autorização para utilizar qualquer um dos fluxos de trabalho.
O fluxo de trabalho aplica configurações selecionadas previamente no 3ds Max Design ou no Showcase aos dados de projeto do produto de origem (AutoCAD, Inventor ou Revit). São fornecidos diferentes fluxos de trabalho com cada produto de origem, e os fluxos de trabalho podem ser otimizados para fins específicos, como renderização de alta qualidade ou análise de iluminação.
Os fluxos de trabalho estão disponíveis no menu principal do aplicativo: