Para criar arquivos a partir de modelos

Criar arquivo usando modelo padrão

Há um modelo padrão para a cada tipo de arquivo: Peça, Montagem, Desenho e Apresentação. Somente arquivos do tipo Peça e Desenho estão disponíveis para o Inventor LT. Ao criar um arquivo, o modelo normal é o modelo padrão.

  1. Clique em Arquivo Novo.
  2. Selecione um tipo de arquivo para abrir ou clique em Novo para abrir a caixa de diálogo Criar novo arquivo.
Nota: O modelo padrão (por exemplo, standard.ipt) deve estar no diretório dos modelos. Se o arquivo tiver sido renomeado ou movido, clique em Novo para abrir a caixa de diálogo Criar novo arquivo e localize o modelo correto.

Criar arquivo usando modelo personalizado

É possível criar modelos com diferentes unidades de medida, normas de desenho, propriedades de arquivo ou outros valores padrão e utilizá-los para criar novos arquivos.

  1. Clique em Arquivo Novo .
  2. Na caixa de diálogo Criar novo arquivo, selecione um modelo.
Dica: Com o Inventor, você pode criar um arquivo de modelo com expressões predefinidas para iProperties a fim de unificar as listas de peças ou outra documentação.
Importante: Quando você cria um novo arquivo de modelo em qualquer nova versão do Inventor (por exemplo, Inventor 2017 R2, R3, 2018 e posteriores), o valor de precisão de medida deve ser definido nos campos Configurações de documentos guia Unidades Exibição de cotas do modelo e na caixa de diálogo Valor de precisão de medida.