Ao abrir um arquivo do AutoCAD no Autodesk Inventor, você pode selecionar os dados do AutoCAD que deseja converter:
Você também pode inserir dados 2D convertidos:
Se você converte sólidos 3D, cada sólido se torna parte de um arquivo contendo um corpo sólido ASM. Os blocos são convertidos como símbolos de esboço.
Você pode importar os desenhos do AutoCAD (DWG) em um esboço de peça, em um desenho ou em uma subjacência de esboço do desenho. O conversor toma as entidades do plano XY do espaço do modelo e as coloca no esboço. Nos desenhos, você não pode converter determinadas entidades, como os splines. Você pode decidir importar blocos do AutoCAD como blocos de esboço do Autodesk Inventor.
Você pode exportar desenhos do Autodesk Inventor para o AutoCAD. O conversor cria um desenho do AutoCAD editável e coloca todos os dados do espaço do papel ou no espaço do modelo no arquivo DWG. Se o desenho do Autodesk Inventor tiver múltiplas folhas, cada uma delas será salva como um arquivo DWG separado. As entidades exportadas convertem-se em entidades do AutoCAD, incluindo as cotas.
Você pode abrir um arquivo DWG, e a seguir copiar os dados do AutoCAD selecionados para a área de transferência e colar em um esboço de peça, montagem ou desenho. Os dados são importados na posição do cursor.
Estas são as opções para importar e salvar arquivos do AutoCAD® no Autodesk Inventor: