Utilize a guia Classe de recurso para mapear as propriedades para cada camada para sua classe de recurso resultante no arquivo SDF. É possível especificar alguns atributos como propriedades compartilhadas: todas as classes de recurso resultantes têm estas propriedades. Por exemplo, Espessura de linha e Estilo de linha devem ser aplicados para cada classe de recurso. É possível especificar outros atributos específicos para uma determinada classe de recurso. Por exemplo, Endereço deve ser aplicado somente aos Lotes.
Este exercício usa o arquivo de mapa DWGMap.dwg aberto e modificado no Exercício 1: Examinar as camadas de desenho originais.
Para especificar as propriedades para a classes de recurso SDF
A tabela na caixa de diálogo é atualizada para exibir os nomes de camadas e nomes de classes de recurso que deseja utilizar.
Os atributos especificados aqui são atribuídos para cada classe de recurso no arquivo SDF. Então, selecione somente os atributos que forem apropriados para todos. Por exemplo, é possível selecionar propriedades gerais, que incluem coisas como Espessura de linha, mas não as propriedades dos dados de objeto, que são específicas para cada classe de recurso.
Expanda os itens principais para selecionar um subconjunto de propriedades.
Um botão aparece no lado direito da célula de malha.
A classe de recurso Lotes resultante tem os campos de dados de objeto para a camada de Lotes, mas não tem para qualquer outra camada.
Propriedade do desenho | Classe de recurso | Geometria |
---|---|---|
Estradas | Estradas | Linha |
Linhas d’água | Linhas d’água | Linha |
Para prosseguir neste tutorial, vá ao Exercício 5: Exportar as camadas de desenho para SDF - Mapear propriedades de desenho para propriedades da classe de recurso.