Movimentos de aproximação são uma medida preventiva para evitar marcas de parada num modelo no ponto onde a ferramenta entra e sai do bloco de material ao usinar um passo de perfil.
Em vez de mergulhar no bloco material, usinar o passo de perfil, e então retrair, a ferramenta entra e sai do bloco numa distância especificada com relação ao início e ao final do passo de perfil. Isso é o ponto inicial no vetor a partir do qual o passo de perfil foi calculado, ou no centro do seu segmento mais longo.
Para adicionar movimentos de aproximação a um passo de perfil:
Ao editar movimentos de aproximação associados a um passo de perfil utilizado para usinar dentro de uma área específica, a distância de um movimento de aproximação linear ou o raio de um movimento de arco circular são considerados.
Ao ajustar a posição de um movimento de aproximação linear, o ArtCAM verifica para assegurar que a distância do movimento de aproximação permaneça dentro da fronteira do passo de perfil. Se a distância atual do movimento de aproximação intersecionar com o passo de perfil, sua distância é trimada para evitar interseção com o passo de perfil.
Ao ajustar a posição de um movimento de aproximação em arco circular, o ArtCAM verifica para assegurar que o raio do movimento de aproximação permaneça dentro da fronteira do passo de perfil. Se o raio atual do movimento de aproximação intersecionar o passo de perfil, o movimento de aproximação é convertido num movimento linear com uma distância que não interseciona com o passo de perfil.