Utilize as opções na área Camadas Z para especificar os valores que serão utilizados para desbastar o relevo composto e especificar a espessura do material. As camadas Z são uniformemente espaçadas, e se você alterar o Passo Vertical de uma ferramenta e clicar em Aplicar, uma nova espessura para cada camada será exibida.
- Usar Limites do Modelo — Quando selecionado, a altura Z Inicial/Superfície é o topo do bloco material, ou a máxima altura Z do relevo composto caso não exista material. A altura Última Camada Z é a mínima altura Z do relevo composto mais qualquer sobremetal de material.
- Z Inicial / Superfície — Se Usar Limites do Modelo não estiver selecionado, insira um valor para definir a posição do primeiro passo Z.
- Sobremetal — Insira um valor para adicionar ou remover material extra da superfície do relevo composto. Esse sobremetal define a distância entre a superfície do relevo composto e a ferramenta de corte.
- Última Camada Z — Se Usar Limites do Modelo não estiver selecionado, insira um valor para definir a posição do último passo Z.
- Z Seguro da Máquina — Clique na barra de controle e insira:
- um valor na caixa Z Seguro para especificar a altura em que a ferramenta executa movimentos rápidos entre segmentos de percurso. Esse valor precisa ser suficiente para evitar qualquer fixação utilizada para manter a folha ou bloco de material em posição.
- valores nas caixas Início X, Início Y e Início Z para especificar as coordenadas das posições inicial e final da ferramenta. Devem estar a uma distância segura da folha ou bloco de material.
- Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão você deseja que a ferramenta de corte siga a forma do relevo composto.