A seguir está uma visão geral das alterações feitas no AutoCAD 2017.
Migração suave
Gerenciar a migração é agora mais fácil. Uma nova interface de migração organiza as configurações de personalização do AutoCAD em grupos e categorias a partir dos quais você pode gerar um relatório de resumo da migração.
Suporte a PDF
É possível importar a geometria, os preenchimentos, as imagens raster e o texto TrueType a partir de um arquivo PDF para o desenho atual. Os dados do PDF podem ser provenientes de um PDF anexado no desenho atual ou de qualquer arquivo PDF especificado. A precisão dos dados é limitada pela precisão do arquivo PDF e dos tipos de objetos suportados. Algumas propriedades, como escala de PDF, camadas, espessuras de linha e cores podem ser preservadas. Porque o texto SHX não é suportado pelo PDF, ferramentas adicionais foram adicionados para converter a geometria PDF em texto de várias linhas, e para combinar vários objetos mtext.
Comando principal: PDFIMPORT
Compartilhar vistas de projeto
É possível publicar as vistas de projeto para um local seguro e anônimo dentro do Autodesk A360. É possível compartilhar as vistas do seu projeto encaminhando um link gerado para as pessoas que você especificar sem liberar o arquivo DWG. O acesso a essas vistas é fornecido por qualquer navegador da web compatível e não requer que os destinatários tenham uma conta do Autodesk A360 ou que instalem qualquer software adicional. Os navegadores compatíveis incluem o Chrome, o Firefox e outros navegadores com suporte a gráficos WebGL 3D.
Comando principal: ONLINEDESIGNSHARE
Marcas de centro e linhas de centro associativas
É possível criar marcas de centro associadas a arcos e círculos e linhas de centro associadas à linha selecionada e a segmentos de polilinha. Para manter a compatibilidade, esse novo recurso não substitui os métodos atuais, mas é fornecido como uma alternativa.
Comandos principais: CENTERMARK, CENTERLINE
Modelo de coordenação: suporte Osnap
É possível especificar localizações precisas em um modelo de coordenação anexado usando o ponto final 2D padrão e os snaps a objetos de centro. Esse recurso está disponível somente n a versão de 64 bits do AutoCAD.
Variável do sistema principal: CMOSNAP
Interface do usuário
Diversas conveniências foram adicionadas para melhorar a experiência do usuário.
- Diversas caixas de diálogo agora são redimensionáveis: CARRAPLIC, EDITARATRIB, PROPDES, EDITARATRIBA, INSERIR, ESTADOCAMADA, CONFIGPAG e CARRVBA.
- As áreas de visualização foram expandidas em diversas caixas de diálogo usadas para anexar arquivos e para salvar e abrir desenhos.
- É possível ativar a nova variável do sistema LTGAPSELECTION para permitir a seleção de objetos em intervalos de tipos de linha não contínuas como se elas estivessem definidas como um tipo de linha contínua.
- É possível escolher se deseja usar o cursor de mira do AutoCAD ou o cursor de seta do Windows na área de desenho usando a variável do sistema CURSORTYPE.
- É possível especificar o tempo espera para dicas de ferramentas básicas na caixa de diálogo Opções, guia Exibir.
- É possível enviar facilmente os seus modelos 3D do AutoCAD para o Autodesk Print Studio para preparação final automática antes da impressão 3D. O suporte do Print Studio inclui a Ember, a solução de manufatura de alta precisão e qualidade de produção da Autodesk (acabamento de superfície de 25 mícrons). Esse recurso está disponível somente n a versão de 64 bits do AutoCAD.
- Para atualizações de produtos, um ponto laranja exibe automaticamente em novos botões fita, caixa de diálogo Opções e configurações de paleta. Você pode controlar essa opção no menu drop-down Ajuda ou o comando DESTACARNOVO.
Melhorias no desempenho
- O desempenho e a confiabilidade da ORBITA3D foram aprimorados para estilos visuais renderizados, especialmente para modelos com um grande número de blocos pequenos com arestas e facetas.
- O desempenho das operações de panorâmica e de zoom 2D foi aprimorado.
- A qualidade visual dos tipos de linha foi aprimorada.
- O desempenho do snap a objetos foi aprimorado ignorando o cálculo do centro geométrico (GCEN) das polilinhas com um grande número de segmentos.
Segurança do AutoCAD
Todos os arquivos na pasta Arquivos de programas que estão sob a proteção UAC do sistema operacional agora são confiáveis. Essa confiança é indicada exibindo os caminhos implicitamente confiáveis na IU dos caminhos confiáveis e tornando-os cinzentos. Além disso, o próprio código do AutoCAD continua sendo reforçado contra ataques mais sofisticados.
Alterações diversas
- A variável do sistema HPLAYER agora pode ser definida para uma camada não existente para hachuras e preenchimentos novos. A camada é criada quando a próxima hachura ou preenchimento for criado.
- A variável do sistema DIMLAYER agora é utilizada por todos os comandos de cotagem.
- O comando EDITARTEXTO é repetido automaticamente agora.
- As dicas de ferramentas desnecessárias foram removidas das caixas de diálogo Seleção rápida e Eliminar.
- Uma nova configuração de unidade, unidade de medida de distância em topografia EUA (US survey feet), foi adicionada à lista de escalas de inserção no comando UNIDADES.