Sobre salvar desenhos

Salve os arquivos de desenho ou selecione objetos tal como é feito em outros aplicativos. Você também pode controlar os salvamentos automáticos e os arquivos de backup.

Quando você trabalha em um desenho, deverá salvá-lo com frequência. A gravação evita que você perca o trabalho no caso de falta de energia ou outro evento inesperado.

A extensão dos arquivos de desenho é .dwg e, a não ser que você altere o formato de arquivo padrão na caixa de diálogo Opções, os desenhos são salvos no formato de arquivo de desenho mais recente. Por padrão, o programa cria um arquivo de backup da versão anterior da pasta de desenho cada vez que você salvar. Os usuários experientes consideram uma melhor prática deixar os backups ativados.

Se precisar reverter para a versão anterior, você poderá renomear o arquivo .bak, que está na mesma pasta que o desenho, para um arquivo com um nome diferente e uma extensão de arquivo .dwg.

Nota: O limite de caracteres para um arquivo DWG (incluindo seu caminho) é de 256 caracteres.

Salvamentos automáticos

Por padrão, o programa salva automaticamente o desenho em 10 minutos após a última vez que ele foi salvo. É possível aumentar ou diminuir o tempo entre salvamentos automáticos ou desativar o salvamento automático na caixa de diálogo Opções, guia Abrir e salvar. Os salvamentos são normalmente salvamentos incrementais, que são visivelmente mais rápidos do que os salvamentos completos em desenhos maiores. Os salvamentos incrementais resultam temporariamente em tamanhos maiores de arquivo até que um salvamento completo seja acionado pela variável de sistema ISAVEPERCENT, que otimiza o tamanho de arquivo do desenho.

Nota: Para forçar um salvamento completo, defina a variável de sistema ISAVEPERCENT como 0 e salve o desenho. Salvar em um formato diferente sempre resulta em um salvamento completo.

Gerenciar o tamanho dos arquivos de desenho

Em alguns casos, o tamanho dos arquivos de desenho pode ser maior do que o esperado. A lista a seguir apresenta as possibilidades comuns.

Os comandos ELIMINAR ou -ELIMINAR corrigirá a maioria desses problemas. Você pode executar etapas adicionais, incluindo:

Uma prática recomendada é a de criar vários desenhos menores. Use o comando REFEX para mesclá-los em um desenho principal e, em seguida, faça seu trabalho nos desenhos menores.

Trabalhar internacionalmente

Se você compartilha arquivos de desenho com empresas em outros países ou regiões, o nome dos arquivos de desenho pode ter caracteres que não são usados em outros idiomas.

Se um arquivo de desenho for criado em uma versão do sistema operacional com idioma diferente, ocorrerá o seguinte:

Em qualquer caso, você será capaz de abrir o arquivo de desenho em produtos compatíveis com o AutoCAD 2007 e versões posteriores.

Nota: Se você compartilha arquivos de desenhos com empresas que usam versões anteriores do produto, poderá evitar questões de nomes de arquivos para idiomas Asiáticos e idiomas que usam caracteres acentuados. Nestas circunstâncias, não use valores ASCII altos ou valores de hexadecimal 80 ou acima, ao criar um nome de arquivo.