Na linha de comando, crie cópias de objetos organizados em um padrão.
Mantém o comportamento herdado da linha de comando para criar matrizes polares, não associativas ou retangulares 2D.
Os prompts a seguir são exibidos.
Selecione um ou mais objetos para utilizar como base para a matriz.
Especifica se deseja criar uma matriz polar ou retangular.
Cria uma matriz de linhas e colunas de cópias dos objetos selecionado.
O objeto selecionado ou elemento pedra angular, deve estar no canto inferior esquerdo e gera a matriz para cima e para a direita.
Para adicionar linhas para baixo, especifique um valor negativo para a distância entre as linhas.
Para especificar a distância entre as linhas e colunas simultaneamente, especifique dois conjuntos de coordenadas ou localizações de desenho que representem os cantos opostos de um retângulo.
Para adicionar colunas à esquerda, especifique um valor negativo para a distância entre as colunas.
A matriz retangular é construída ao longo da linha base definida pela rotação do snap atual. Este ângulo normalmente é 0, de modo que as linhas e colunas são ortogonais em relação aos eixos X e Y do desenho. Use a opção Rotacionar do comando SNAP para alterar o ângulo e criar uma matriz rotacionada. A variável de sistema SNAPANG armazena o ângulo de rotação do snap.
Cria uma matriz copiando os objetos selecionados ao redor de um centro especificado.
Em uma matriz polar, é utilizado o ponto de referência do último objeto do conjunto de seleção para todos os objetos. Se você tiver definido o conjunto de seleção utilizando uma janela ou seleção por intersecção, o último objeto no conjunto de seleção será arbitrário. Remover um objeto do conjunto de seleção e adicioná-lo novamente força esse objeto a ser o último objeto selecionado. Você pode também criar o conjunto de seleção em um bloco e replicá-lo.
Os valores de prompt inseridos determinam se a configuração da matriz está baseada no número de itens ou no ângulo que está preenchido os itens arranjados.
Especifica um novo ponto de referência (base) relativo aos objetos selecionados que permanecerão a uma determinada distância a partir do centro da matriz à medida que as matrizes dos objetos são criadas.
Se você não inserir um valor, a matriz será baseada nos valores do Ângulo a ser preenchido e do Ângulo entre os itens.