A Direção inicial é definida por padrão como Detecção automática, na qual a direção do percurso tem base na orientação do veículo em relação ao vértice inicial da polilinha. Você pode selecionar Adiante ou Reverso para forçar a direção do percurso. A configuração Manter atual continua na direção atual, que funciona bem ao usar Seguir condução após as manobras executadas em ou outro modo de condução.
A configuração Iniciar posição automática tem o veículo posicionado no final da linha selecionada mais perto do ponto que você selecionou com as rodas conduzidas e todas as espinhas alinhadas tangencialmente à linha. Se você deseja ajustar a orientação do veículo, defina a Posição inicial para Manual. A Posição inicial não pode ser editada se o caminho estiver pré-selecionado; nestes casos, a posição e orientação do veículo atual são utilizadas.
Por padrão, Seguir condução gera um caminho não editável; você pode mover ou rotacionar todo o caminho, mas não ajustar o alinhamento. Isto fornece os melhores resultados na maioria dos casos. Se você deseja criar um caminho com uma série de pontos de destino que podem ser editados de forma dinâmica Gerar um caminho editável.
Nota: Se você estiver verificando a linha mais rápida, não gere um caminho editável.
Se você optar por um caminho editável, é possível selecionar um dos dois algoritmos de formação da linha:
- Na opção Dividir linhas em comprimentos de , o Autodesk Vehicle Tracking segue a linha o mais próximo possível, e isso é mais fácil com um curto comprimento de segmento. O comprimento padrão de 2.5 m deve ser adequado para a maioria das situações. Com um comprimento muito menor, o programa é executado de forma mais lenta.
- Na opção Somente controle de vértices, o Vehicle Tracking utiliza os vértices como pontos de destino. Observe que esta opção segue os vértices automaticamente gerados em polilinhas com segmentos spline.
Três otimizações estão disponíveis:
- Ignorar vértices mais próximos do que, com uma distância adequada, é uma opção recomendada para permitir que o Vehicle Tracking ignore os vértices pouco espaçados. As linhas podem ser difíceis de serem seguidas se elas contêm muitos pontos pouco espaçados.
- Seguir a linha o mais próximo possível permite que o veículo possa perrambular a partir da linha temporariamente, em vez de parar se ele não puder alcançar os pontos de destino em uma curva estreita. O veículo ignora os pontos de destino que ele não pode alcançar e foca no seguinte. Isso tem o efeito de permitir que o veículo saia em dobras apertadas.
- Otimizar o caminho resultante ao remover pontos de destino desnecessários permite que o Vehicle Tracking remova os pontos de destino nos quais nenhuma alteração de condução é necessária.