As configurações do modelo são utilizadas para limitar a capacidade de curva ou articulação do veículo. Isso pode ser utilizado para criar uma análise mais conservadora.
Na seção Cálculo/Intervalo de armazenamento, a configuração Intervalo nominal é a distância entre os pontos no caminho onde os relatórios são calculadas e salvos no desenho. A redução deste valor irá tornar mais lenta a execução do programa porque ele estará executando mais cálculos. Aumentar este valor irá causar a perda de precisão. Este valor não pode ser maior do que 75% da menor distância entre eixos de qualquer unidade no veículo conduzido.
Por padrão, o programa usa a condução e os limites de articulação definidos em seus veículos. No entanto, as configurações nesta guia permitem alterar temporariamente esses limites. Você pode limitar o bloqueio de condução permissível e duas formas mutuamente inclusivas. O programa calcula novas capacidades de condução com base nos métodos selecionados, e utiliza esses novos limites em todos os cálculos de condução, a não ser que eles excedem as capacidades do veículo.
Você pode limitar os ângulos de articulação permissíveis de duas formas mutuamente inclusivas. O programa calcula as novas capacidades de articulação para todas as unidades com base nesta figura, e utiliza esses novos limites em todos os cálculos de condução, a não ser que eles excedem as capacidades do veículo.
As ultrapassagens são quando o veículo vira na lateral na direção oposta antes de fazer uma curva. ou quando o veículo continua adiante e a faz a curva muito tarde. Ambos são executados para minimizar um corte. O Ângulo máximo de ultrapassagem é uma forma para limitar a gravidade da ultrapassagem ao restringir o ângulo de desvio de um caminho "normal".