Para criar submontagens a partir das polilinhas

Para criar uma submontagem de um objeto de polilinha, crie primeiro o objeto de polilinha no desenho. Em seguida, converta a polilinha em uma submontagem usando o comando Criar a submontagem a partir da polilinha. Adicione a nova submontagem a uma montagem clicando nela com o botão direito nela e, em seguida, em Adicionar à montagem.

Verifique se o objeto de polilinha não possui erros de desenho. Se necessário, use as ferramentas de limpeza de desenho do Autodesk Map.

Utilize os estilos do conjunto de códigos para controlar a aparência dos componentes de submontagem. Você pode usar os estilos do conjunto de código existente ou criar os seus próprios.

Para criar uma submontagem a partir de uma polilinha

  1. Crie a forma de polilinha desejada no desenho.
  2. Clique na guia Iníciopainel Criar projetoCriar submontagem a partir da polilinha Pesquisa.
  3. Clique no objeto de polilinha do desenho e pressione Enter.
  4. Na caixa de diálogo Criar montagem, em Nome, insira um nome para a submontagem.
    Nota: Para nomear a submontagem, você pode selecionar seu nome padrão e inserir um novo nome, ou usar o Modelo de nome.
  5. Em Descrição, insira uma descrição opcional para a submontagem.
  6. Na lista Estilo de conjunto de códigos, selecione um Estilo de conjunto de códigos ou aceitar o padrão.
  7. Clique em para selecionar uma camada.
    Nota: Se você não selecionar uma camada, a submontagem é colocada na camada padrão.
  8. Como opção, selecione uma flecha/distância ordenada.

    Se essa submontagem possuir curvas, elas terão a suavização de serrilhado aplicada (convertidas em um número finito de segmentos). Esse valor controla o comprimento dos segmentos com suavização de serrilhado.

  9. Na lista Criação de vínculo, escolha o comportamento de criação de vínculo ao selecionar Múltiplo, Único ou Nenhum. Múltiplo é o padrão.
    • Múltiplo: cria um novo vínculo para cada segmento criado a partir do objeto selecionado. Isso é útil para atribuir códigos de vínculo a diferentes componentes da submontagem para a criação de superfícies ou outros recursos de exibição.
    • Único: cria um vínculo entre todos os segmentos criados a partir do objeto selecionado. Isto é fornecido para facilitar a criação de formas. Com o uso do comando Adicionar forma com o botão direito do mouse, você somente precisa executar uma ação.
    • Nenhum: não gera vínculos, somente pontos serão criados nos vértices.
  10. Como opção, você pode desmarcar Apagar entidades existentes, se desejar salvar o objeto polilinha original selecionado para criar a submontagem. Por padrão, essa opção não fica marcada e a polilinha selecionada é automaticamente excluída.
  11. Clique em OK. O nova submontagem é criada e exibida na coleção MontagensSubmontagens não atribuídas na árvore Prospector.
  12. Após ter criado a submontagem de uma polilinha, adicione o ponto desejado, o vínculo e os códigos de formas para a submontagem. Se você não adicionar nenhum código à submontagem, ela não será exibida quando você criar o corredor.

Para alterar o ponto de origem em uma submontagem de polilinha

O ponto de origem da polilinha é usado no ponto de anexação, ou o ponto de origem, da submontagem. O ponto de origem é o ponto no qual a submontagem se anexa a uma montagem de linha base ou em outra submontagem. Você pode alterar esse ponto de origem das submontagens criadas a partir de polilinhas usando o comando Modificar origem.

  1. No desenho, ou no Toolspace, selecione a submontagem da polilinha.
  2. Clique na guia Submontagempainel Modificar submontagemModificar origem Pesquisa.
  3. No desenho, clique em uma localização na submontagem onde você deseja especificar a nova origem (ponto de anexação).