Os cruzamentos de pedestre são com frequência localizados nos pontos de entrada/saída da rotatória porque o tráfego está se movendo mais lento aqui.
Expanda um braço e clique em Calçada no painel esquerdo. A página Calçada é exibida.
Use a caixa de seleção Calçada para ativar ou desativar uma intersecção.
A página Intersecção é dividida em Intersecção da entrada, Intersecção da saída e Intersecção da ilha.
Para cada uma das duas seções de intersecção da pista, o Tipo de intersecção pode ser definido como qualquer uma das seguintes opções:
No Reino Unido também são conhecidos respectivamente como:
O Deslocamento a partir da intersecção da entrada é medido ao longo da linha de definição da margem externa (ou divisória) desde a intersecção daquela linha e do círculo inscrito.
A Largura da intersecção de entrada é medida perpendicularmente ao ângulo da intersecção.
O Ângulo da intersecção é medido em relação a uma linha perpendicular à linha de definição da margem externa. A rotação é positiva quando a intersecção retirada para longe da rotatória. Na maioria dos casos, o ângulo será zero, já que isso representa a distância de intersecção mais curta.
Você pode vincular as intersecções de entrada e saída ao configurar o Tipo de intersecção na saída como Sincronizar com a entrada (Espelhado) ou Sincronizar com a saída (Projetado). Em ambos os casos, os deslocamentos das intersecções de entrada e saída são alterados quando você ajusta o deslocamento da entrada, mas a manipulação do ângulo de intersecção da saída varia ligeiramente:
O Tipo de intersecção da ilha pode ser Projetado, Conectado ou Refúgio.
Um cruzamento projetado tem cruzamentos de entrada e saída estendidos até que eles se encontram.
Um cruzamento de ponte se conecta com os cruzamentos de entrada e saída no ponto em que eles efetuam a intersecção com as linhas de definição de divisão.
Um refúgio no cruzamento te cruzamentos de entrada e saída escalonados. Você somente pode definir um refúgio na intersecção se a entrada e a saída não estiverem sincronizadas.
Em todos os casos, os valores máximo e mínimo representam os valores de limite da norma de projeto adotada.