Esta seção contém descrições de restrição de tangência entidades de alinhamento fixas, livres ou flutuantes.
Uma restrição de tangência de entidade de alinhamento pode ser alterada. Por exemplo, você pode alterar uma curva livre para uma curva flutuante. Para maiores informações, consulte Para trabalhar com a alteração de restrições de alinhamento.
Nota: Se as entidades de alinhamento são tangenciais, o comprimento geral de alinhamento não é alterado quando uma restrição de tangência é alterada. Se as entidades de alinhamento não são tangenciais, o comprimento geral de alinhamento pode ser alterado quando uma restrição de tangência é alterada.
Entidade fixa (não restringida)
Uma entidade fixa tem as seguintes características:
- Ela é definida pela especificação de parâmetros, tais como pontos ou raio.
- Seus parâmetros são fixos em sua posição. Somente você pode alterar os parâmetros que definem esta entidade.
- Ela não depende de nenhuma outra entidade para definir sua geometria ou para manter a tangência, mas seu comprimento pode ser afetado por outra entidade que está anexada a ela.
- Ela pode ser criada inicialmente com uma associação de tangência. Entidades fixas que começam do início de outra entidade fixa podem ser inicialmente tangentes a outra entidade, mas a tangência não é mantida quando uma entidade é editada.
Entidade flutuante (Restringida previamente ou pelo próximo)
Uma entidade flutuante tem as seguintes características:
- Ela é definida pelos parâmetros que você especificar e é sempre tangente a uma entidade.
- Ela é sempre tangente à entidade a qual está anexada. Uma entidade flutuante não pode ser anexada a uma entidade livre, mas uma entidade livre pode ser anexada a uma entidade flutuante.
- Ela somente podem ser anexada a outra entidade flutuante ou uma entidade fixada.
- Ela depende ser tangente a uma outra entidade para definir sua geometria.
Entidade livre (restringida em ambos os lados)
Uma entidade livre tem as seguintes características:
- Ela é definida pelos parâmetros que você especificar e é sempre tangente a uma entidade antes e a uma entidade depois.
- Ela deve ter pelo menos duas outras entidades para serem adicionadas.
- Ela depende de outras duas entidades para definir sua geometria.
- Ela somente pode ser anexada entre duas entidades fixas, ou duas entidades flutuantes, ou uma fixa e outra flutuante, mas não em qualquer outra ordem.