Para trabalhar com propriedades de objeto

As propriedades de objeto do AutoCAD Civil 3DAutoCAD Civil 3D

AutoCAD Civil 3D, as propriedades do objeto

Cada objeto do AutoCAD Civil 3D possui sua própria caixa de diálogo, que contém as propriedades mais relevantes para aquele objeto.

Utilize estas caixas de diálogo como a interface principal para ajustar as propriedades de objeto do AutoCAD Civil 3D. Por exemplo, utilize a caixa de diálogo Propriedades de alinhamento para ajustar propriedades para um objeto de alinhamento selecionado em um desenho.

Para acessar propriedades de objeto compreensivas do AutoCAD Civil 3D

Paleta de propriedades

A paleta Propriedades pode ser utilizada como um método alternativo de edição das propriedades de objeto do AutoCAD Civil 3D. Ao expor estas propriedades na paleta Propriedades, agora elas também estão disponíveis para serem utilizadas com o comando QSELECT. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do AutoCAD.

Para acessar propriedades de objeto do AutoCAD Civil 3D na paleta Propriedades

Paleta Propriedades rápidas

Para cada objeto do Civil, o nome, a descrição, o estilo e a camada estão disponíveis para edição na paleta Propriedades rápidas. Da mesma forma, você também poderá personalizar facilmente as propriedades rápidas para qualquer objeto no editor Customize User Interface (CUI). Para obter mais informações, consulte a Ajuda do AutoCAD.

Para acessar propriedades de objeto do AutoCAD Civil 3D na paleta Propriedades rápidas

  1. Ative o modo Propriedades rápidas inserindo QPMODE na linha de comando e inserindo 1.
  2. Selecione um objeto do AutoCAD Civil 3D no desenho.
  3. Na paleta Propriedades rápidas, edite as propriedades desejadas.

Propriedades de objeto de correspondência

O comando Propriedades de correspondência pode ser utilizado com objetos do AutoCAD Civil 3D. Quando você utilizar o comando Propriedades de correspondência entre objetos do Civil, o estilo e as propriedades de exibição de objeto do objeto de origem selecionado serão aplicados aos objetos de destino selecionados. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do AutoCAD.