Utilize o comando Análise de verificação do mapa para executar uma verificação do mapa que seja baseada na precisão da anotação do objeto de legenda.
O comando Análise de verificação do mapa computa cálculos de verificação do mapa diretamente pelas legendas selecionadas. Para executar uma verificação do mapa, você deverá especificar um ponto de início (POB) para cada lote. Para cada segmento dentro do lote, selecione uma legenda contendo uma direção, direção e distância, legenda de distância ou legenda de curva até que os requisitos para computar o próximo vértice do segmento atual sejam atendidos.
Quando você executar uma verificação de mapa, gráficos temporários serão exibidos no desenho para indicar os lados que foram inseridos para cada lote. O lado atual é exibido em negrito, indicando a origem e direção para este lado. Os gráficos temporários também fornecem uma confirmação visual de possíveis erros, ou indicam que a direção de uma linha ou curva precisa ser invertida ou revertida.
Pelo POB, a anotação para cada lado no lote é utilizada para calcular as coordenadas do ponto final do lado. Quando você inserir dados para cada lote, a Vista de saída na janela Análise de verificação do mapa será atualizada para indicar erro de fechamento e área baseado nos lados previamente inseridos. Inserir as informações para o último lado fecha o POB. A vista de saída Análise de verificação do mapa contém as seguintes informações:
Para cada lote ou imagem de levantamento topográfico, a anotação da área é comparada à área de verificação de mapa. Se o erro de fechamento for aceitável, por exemplo um fechamento que exceda uma peça em 10.000 peças e a anotação da área for correspondente, as anotações serão consideradas como matematicamente corretas.
Você pode copiar o conteúdo do relatório para a Área de transferência do Windows ou imprimi-la a um arquivo de texto TAB ASCII delimitado.
Exercício de tutorial: Executar uma análise de verificação de mapa com legendas de lote