Visualize e edite dados de superelevação para cada curva ou insira manualmente os dados.
As informações exibidas no Editor Tabular de Superelevação variam dependendo do tipo de rodovia.
Retrai todos os itens na vista em árvore.
Expande todos os itens na vista em árvore.
Especifica uma estaca ao longo do alinhamento. Selecione uma linha no editor e clique em ; o editor tabular é temporariamente fechado e a linha de comando solicita que você selecione uma estaca ao longo do alinhamento.
Exclui a região selecionada ou a estaca.
Exibe a Caixa de Diálogo Importar Superelevação. Clique e procure a localização do arquivo CSV que deseja importar.
Exibe a caixa de diálogo Exportar para CSV. Especifique a localização onde deseja salvar o arquivo CSV. Todos os dados são visíveis no Editor Tabular de Superelevação são salvos no arquivo CSV.
Recupera os últimos dados alterados no Editor tabular de Superelevação.
Este botão afeta:
Recupere os dados alterados usando Desfazer no Editor tabular de Superelevação.
Este botão afeta:
Esta coluna exibe a transição para dentro e a transição para fora de regiões para curvas no alinhamento.
Expandir cada região para vista ou editar os parâmetros de superelevação.
Para adicionar manualmente uma nova estaca crítica, clique com o botão direito do mouse na região ou no parâmetro Adicionar Estaca.
As estacas essenciais incluem:
Exibe a estaca inicial e a estaca final. Quando você editar os campos para uma região de Excentricidade ou Caimento / escoamento ou estaca crítica, o campo de distância e o campo taxa de alteração são atualizados. Se a estaca que você editou é a mesma que a região da Estaca Inicial ou Estaca final de Excentricidade ou Caimento / escoamento, o valor da estaca também é atualizado e a fórmula de transição (% em tangente ou espiral) não é mantida.
Exibe o comprimento para a Transição Dentro da Região e Transição Fora da Região. Especifica o comprimento das Excentricidade e Caimento / escoamento. Editando o valor de comprimento altera os valores de estaca e o campo taxa de alteração. O valores da estaca são atualizados em relação ao início ou fim da curva. O valor da estaca associada com uma curva de início e final muda quando você altera os valores de distância para manter o percentual de transição Shift para a curva especificada.
Por exemplo: sem alterar nenhum dos outros valores de distância.
e então altera o valor de caimento / escoamento para 150 pés, você obtém os seguintes resultados:
Quaisquer outras estações ou regiões associadas com a curva de superelevação Shift com o mesmo valor.
Exibe o símbolo de aviso para a área no alinhamento onde está a sobreposição. Clique
, e uma caixa de diálogo de tarefa é exibida mostrando as opções para resolver a sobreposição. As condições são uma situação de curva reversa ou uma situação de curva composta. Para resolver automaticamente a sobreposição é possível selecionar a opção na página de obtenção no assistente de Superelevação. No entanto, pode haver situações onde a sobreposição é criada usando a edição manual ou importando dados de superelevação.
Especifica a alteração na elevação sobre a distância entre uma estaca crítica e a estaca crítica anterior (sequencial) para cada pista. Se você fizer alterações a este campo, as estacas e valores de distância permanecem a mesma e os valores de inclinação mudam de acordo. (esta coluna está oculta por padrão).
Exibe a suavização de curva se o opção para suavização de curva estiver especificada no Assistente de Superelevação. (esta coluna está oculta por padrão).
As alterações nas colunas de pista são refletidas na taxa de alteração de valor associado com a pista que deseja editar.