Para usar o comando Importar dados de Land Desktop
Para importar superfícies, chaves de descrição, alinhamentos, perfis, lotes ou trechos de tubulação de um projeto do Land Desktop ou desenho para o AutoCAD Civil 3D, você pode utilizar o comando AutoCAD Civil 3DImportar dados do Land Desktop.
Este comando importa os dados do Land Desktop para o desenho atual do AutoCAD Civil 3D. Como o AutoCAD Civil 3D armazena todos os objetos nos desenhos, o desenho não tem que estar associado a um projeto. No entanto, se você estiver usando os recursos de gerenciamento de projeto (Autodesk Vault) do AutoCAD Civil 3D, é possível associar o desenho atual a um projeto do AutoCAD Civil 3D e verificar os dados (pontos, superfícies e alinhamentos) em um projeto especificado.
Nota: Unidades de dados não podem ser convertidas utilizando o comando Importar dados do Land Desktop. Portanto, é preciso importar um projeto baseado no sistema imperial para um desenho baseado no sistema imperial, por exemplo. Se você deseja converter unidades durante a importação, você deve utilizar o recurso de importação do LandXML.
É recomendado que você importe um tipo de dados de cada vez. Por exemplo, primeiro importe os dados de superfície e, em seguida, repita o procedimento para importar chaves de descrição ou outros tipos de dados, com um tipo de dados de cada vez.
Clique na guia Inserir painel ImportarPesquisaLand Desktop, ou bem escreva ImportLDTData na linha de comando.
Na caixa de diálogo Importação de dados do Autodesk Land Desktop Project, insira um caminho válido para navegar para a pasta raiz do projeto e selecionar um caminho.
Por exemplo, C:\Land Projects <número da versão>.
Na lista Nome do projeto, selecione um projeto a partir do qual você deseja importar dados.
Após a escolha de um nome de projeto válido, os dados disponíveis que você pode importar são exibidos na caixa de diálogo.
Especifique um terreno de alinhamento. Se você deixar o terreno padrão em Nenhum, os dados de Alinhamento são inseridos na coleção de Alinhamentos ao invés de uma coleção de Terrenos.
Navegue para os dados que você deseja importar.
Marque ou desmarque as caixas de seleção para um ou mais dos seguintes recursos:
Dica: Para obter melhores resultados, importe somente um tipo de dados de cada vez.
Chaves de descrição: importa chaves de descrição. Quando você atualiza um modelo de desenho, a melhor prática é selecionar esta opção.
Superfícies: importa dados de superfície.
Alinhamento: importa dados de alinhamento.
Nota: Para migrar um banco de dados de alinhamento da Softdesk, você deve convertê-la em um Land Desktop 3.X através do banco de dados do Land Desktop 2009 antes de importá-la para o AutoCAD Civil 3D.
Perfis: importa perfis de EG (terreno existente) e FG (terreno acabado).
Nota: Ao importar um perfil sem uma superfície associada ou alinhamento, o perfil fica estático no AutoCAD Civil 3D.
Lotes: importa dados de lote que foram criados usando o gerenciador de lote do Land Desktop para o terreno especificado.
Trechos de tubulação: importa dados de trechos de tubulação.
Nota: Antes de importar dados de um trecho de tubulação do Land Desktop, verifique se o Catálogo de peças (Lista de peças) AutoCAD Civil 3D da rede de tubulação tem os tamanhos de peças adequados a serem importados pela rede de tubulação. Para obter mais informações, consulte o Catálogo de peças e as Listas de peças na Ajuda do AutoCAD Civil 3D.
Opcionalmente, você pode criar novos terrenos para separar os dados. Para isto, clique com o botão direito em TerrenosNovo no Toolspace na guia Prospector. O novo terreno aparecerá na coleção Terrenos. Você pode mover lotes e alinhamentos (e perfis associados) ao arrastá-los para diferentes terrenos.
Clique em Aplicar para importar e verificar mensagens repetidamente ou clique em OK.
É exibida uma caixa de mensagens, indicando o status da importação. Clique em OK.
Vá para a etapa 10 ou, se você completou um processo interativo de importação utilizando Aplicar, clique em OK.
Nota: Objetos importados assumem o estilo padrão para cada objeto.
Verifique os dados utilizando os métodos a seguir:
Chaves de descrição: em Toolspace, na guia Configurações, expanda a coleção Conjuntos de chaves de descrição na coleção Ponto e verifique se os arquivos de chaves de descrição estão listados.
Superfícies: em Toolspace, na guia Prospector, clique na coleção Superfícies (para o desenho atual) e verifique se a nova superfície está incluída. (Você pode precisar clicar com o botão direito do mouse no recurso e, em seguida, clicar em Zoom para ver a superfície no desenho).
Alinhamento : no Toolspace, na guia Prospector, se você especificou um Terreno na caixa de diálogo Importar dados de Projetos do Land Desktop, verifique se o terreno está incluído. Se você não especificou um Terreno, expanda a coleção de Alinhamentos e verifique se os alinhamentos estão incluídos.
Alinhamento : Em Toolspace, na guia Prospector, se você especificou um Terreno na caixa de diálogo Importar dados de Projetos do Land Desktop, verifique se o terreno está incluído. Se você não especificou um Terreno, expanda a coleção de Alinhamentos e verifique se os perfis estão incluídos.
Lotes: Em Toolspace, na guia Prospector, verifique se o terreno que você especificou para um dos lotes está incluído. Se você não especificou um Terreno, expanda a coleção de Lotes e verifique se os lotes estão incluídos.
Trechos de tubulação: em Toolspace, na guia Prospector, clique na coleção de Redes de tubulação e verifique se as tubulações estão incluídas.