Selecione um tipo de consulta e siga os prompts para selecionar os dados. Após a conclusão da consulta, é possível copiar os dados para outro arquivo, como uma planilha de cálculos do Microsoft© Excel.
Existem duas maneiras de selecionar os dados para uma consulta. Ao selecionar a consulta para executar pela primeira vez, você é solicitado a selecionar os dados necessários para a consulta. Se há somente um objeto desse tipo no desenho, ele é selecionado automaticamente. Após a conclusão da consulta, é possível utilizar os botões do objeto selecionado. Clique em ou
na janela Ferramenta de consulta para alterar a seleção dos dados.
Também é possível executar uma consulta ao selecionar um objeto no desenho e acessar o comando de consulta a partir da faixa contextual no menu de contexto. O tipo da consulta executada mais recentemente para o objeto selecionado é escolhido automaticamente.
Quando você seleciona o comando Consulta a partir da faixa contextual ou do menu de contexto, você não é solicitado para o objeto principal, mas será solicitado para qualquer entrada de objeto adicional que consulta exigir.
Ou selecione primeiro um objeto e, a seguir, clique no Pesquisa na guia de faixa contextual.
Quando você seleciona o comando Consulta a partir da faixa contextual, o tipo da consulta executada mais recentemente para o objeto selecionado é escolhido automaticamente.
Depois que você selecionar um tipo de consulta, você é solicitado a selecionar os objetos que são necessários para a consulta.
Os dados são exibidos na janela Ferramenta de consulta.