Para atribuir propriedades definidas pelo usuário para lotes

Após criar uma classificação definida pelo usuário, é possível atribuí-la para a coleção Lotes usando a caixa de diálogo Propriedades de lote de terreno. As propriedades dentro da classificação são exibidas como colunas na lista de vista de item Lote.

  1. No desenho, defina uma Classificação definida pelo usuário para lotes. Para obter mais informações, consulte Para criar uma classificação de propriedades definida pelo usuário.
  2. Defina as propriedades da classificação. Para obter mais informações, consulte Para criar uma propriedade definida pelo usuário.
  3. No Toolspace, na guia Prospector, expanda Terrenos <Nome do terreno> e a seguir clique na coleção Lotes.
  4. Clique com o botão direito do mouse e clique em Propriedades de lote.
  5. Na caixa de diálogo Propriedades de lote de Terreno, clique na Guia Composição.
  6. Na guia Composição, em Propriedade de classificação definida pelo usuário, selecione a classificação definida pelo usuário que você deseja atribuir ao TerrenoLote. Isso faz com que as propriedades personalizadas estejam disponíveis para todos os lotes que estão no terreno.
    Nota: Se tiver definido valores padrão para suas propriedades, o valor padrão é utilizado para todos os lotes no terreno que já não têm um valor para esta propriedade.
  7. Clique em OK.
  8. No Toolspace, na guia Prospector, selecione o lote de terreno para o qual aplicar a classificação clicando em Terrenos<Nome do terreno > coleção de Lotes.
  9. Na janela de lista vista de lote, clique com o botão direito do mouse em um cabeçalho de coluna. Selecione as propriedades definidas pelo usuário que você deseja exibir na janela de visualização da lista.
    Nota: Você pode organizar a exibição de colunas na visualização da lista ao arrastar cabeçalhos de coluna. Para obter mais informações, consulte Para trabalhar com vistas de lista no Toolspace.

A seguir, é possível definir os valores para as propriedades personalizadas ao inserir dados na vista da lista. Também é possível definir estilos de legenda para exibir esses valores e, a seguir, legendar os lotes. Para obter mais informações, consulte Exercício 2: criando um estilo de legenda que exibe uma propriedade definida pelo usuário.