Utilize a página Setup - Definição do assistente de Bloco para nomear o Setup e especificar o ID de fixação.
Nome Setup — Insira um nome para o Setup. Esse nome é utilizado somente como um rótulo para o setup.
ID de Fixação — Verifique o ID de Fixação para o Setup. O valor padrão deve estar correto pois é obtido a partir do arquivo template de pós-processador *.cnc atual. Caso o valor padrão não esteja correto, substitua pelo valor desejado.
IDs de fixação permitem aplicar offset à fixação para corresponder ao zero do programa, em vez de ter que mover a fixação para a posição em que o programa se encontra. Para máquinas que utilizam códigos numéricos G54 - G59 ou registros 54 - 59, o padrão deve ser 54. Para máquinas que utilizam os códigos numéricos H1 - H3, o padrão deve ser 1.
Nome Peça — Opcionalmente, insira um Nome de Peça diferente para a peça. O padrão é o nome do arquivo, mas você pode precisar substituir para controles Fanuc, atribuindo à peça um nome numérico.
Setups Multi-Eixos apresentam os seguintes atributos:
Se você não inserir uma coordenada, o valor Folga indexação Z para o movimento de retração de indexação é utilizado. Folga indexação Z é uma distância de folga acima do cilindro limitante do bloco. Isso pode resultar num valor Z para indexação que se encontra fora do intervalo válido para a máquina. Também pode resultar em movimentos de retração menos eficientes se a peça apresentar uma forma irregular.
Âng. orientação — Insira a posição eixo-C inicial da peça na máquina no início da operação.
Menu Posição 5-eixos — Geralmente existe uma opção de orientação alternativa para acessar uma face. Selecione entre:
Clique em Avançar para exibir a página Setup - Zero do Programa da Peça, ou clique em Finalizar.