Página Operações

Opções Automáticas

Prioridade base

Figuras são classificadas por Prioridade base para determinar a ordem em que serão manufaturadas. Para figuras com o mesmo valor de Prioridade base, o sistema utiliza as configurações de Ordem Automática.

Para assegurar que uma figura individual seja cortada antes de qualquer outra, você pode configurar seu atributo de Prioridade base. Todas as figuras apresentam uma Prioridade base padrão de 10. Para assegurar que uma figura seja manufaturada primeiro, configure sua prioridade com um valor menor. Para criar a figura por último, configure sua prioridade com um valor maior. Por exemplo, se você configurar a Prioridade base de uma cavidade como 8, seu passo de desbaste é a primeira operação realizada, seu passo de acabamento a segunda, e o restante das operações é ordenado de acordo com as configurações de Ordem Automática ou Ordem Manual.

Aviso: Embora você possa especificar a ordem de cada figura por prioridade, não faça isso de modo casual pois você pode perder as sequências automáticas de otimização integradas no sistema e é mais difícil manter ou modificar a peça.
Nota: A ordem das operações no documento é controlada pelo atributo Prioridade em nível de operação. Se você utilizar a Lista de Op para arrastar e soltar operações para a ordem desejada, a Prioridade é atualizada automaticamente.

Não perguntar na simulação do percurso — Ativa ou desativa a exibição de um diálogo quando você executa uma simulação. As configurações do diálogo Ordem têm prioridade sobre os padrões de operação configurados nessa guia.

Estimação de tempo

Estimação de tempo — Configure esses atributos para ajustar o comportamento da sua máquina em particular. Esses atributos afetam as estimativas de tempo de usinagem impressas nas folhas de operação.

Passagem rápida — É o avanço por minuto de movimentos rápidos.

Troca de Ferr — É o tempo em segundos que leva para trocar uma ferramenta (não incluindo o movimento rápido para alcançar a posição de troca de ferramenta).

Ir p/ início — É o tempo que leva para o cabeçote deslocar-se para a posição inicial e o fuso ou cabeçote pararem.

Aceleração X-Y — É utilizado na fórmula para calcular o tempo para um movimento de ferramenta em particular.

Aceleração Z — É utilizado na fórmula para calcular o tempo para um movimento de ferramenta em particular.

Rotação ráp. — É a rotação por minuto do eixo de indexação.