Você pode utilizar o diálogo Propriedades de Padrão para criar padrões a partir de um único objeto.
Para utilizar o diálogo Propriedades do Padrão para criar um Padrão:
- Certifique-se de que o Padrão esteja selecionado no diagrama do lado esquerdo do diálogo.
Você pode selecionar itens no diagrama para exibir as propriedades do padrão, as propriedades do objeto e as propriedades da operação de manufatura.
- Na guia Dimensões, é possível modificar a forma do padrão utilizando Número, Espaçamento, Ângulo, e outras propriedades. Opcionalmente, selecione Offset Local para criar o padrão em torno da posição da figura original.
- Na guia Posição:
- Posição Relativa — selecione para inserir as coordenadas de um ponto com relação ao Sistema de Coordenadas Local; desfaça a seleção para inserir as coordenadas de um ponto com relação ao Sistema de Coordenadas Global.
- Posição XYZ — você pode mover o objeto para uma nova posição. Se a posição de coordenada X Y Z for (0,0,0), então todos os objetos do grupo permanecem na mesma posição em que foram independentemente definidos.
- Para a posição Polar, Ângulo rotaciona o grupo atual em sentido anti-horário com relação à sua posição eixo X pelo ângulo especificado no Raio especificado.
- Na guia Estratégia:
- Caso deseje utilizar macros (também conhecidas como sub-rotinas ou subprogramas NC) para reduzir o tamanho do código criado para o padrão, selecione Chamadas de macro p/ cada instância no padrão. Essa configuração exige que você utilize um pós-processador que suporte programação incremental ou sistemas de coordenadas locais.
- Se você estiver utilizando macros, pode economizar tempo de cálculo selecionando também Reutilizar percursos da primeira instância no padrão. Nessa situação, percursos somente são calculados para a primeira figura e reutilizados para as figuras subsequentes do padrão.
- Clique OK para fechar o diálogo.