Os detalhes abaixo também estão disponíveis no arquivo template (somente em inglês).
- O formato do arquivo .csv é XML.
- A saída CSV para Excel ou outros aplicativos de planilha deve ocorrer entre rótulos <csv> e </csv>. Eles devem ocorrer somente uma vez.
- Qualquer saída entre as etiquetas <electrode> e </electrode>será repetida para cada eletrodo no modelo.
- A etiqueta inicial de eletrodo também pode especificar um tipo, onde tipo é "originals", "copies" ou "all" (o padrão).
O tipo é especificado adicionando type="..." após <electrode e antes de >na etiqueta de abertura. Por exemplo,
<electrode type="originals">
Se o tipo for "originals", a saída entre isso e a etiqueta </electrode> será repetida somente para cada eletrodo original (que não seja uma cópia) no modelo.
Se o tipo for "copies", a saída entre isso e a etiqueta </electrode> será repetida somente para os eletrodos que forem cópias.
Nota: As etiquetas de eletrodo não devem conter outras etiquetas de eletrodo, mas podem incluir etiquetas de "copies" (veja abaixo).
- Nas etiquetas de eletrodo também podem existir etiquetas <copies> </copies>. Isso é diferente de <electrode type="copies"> </electrode> pois somente será repetido para as cópias do eletrodo atual que está sendo processado pelas etiquetas principais de eletrodo. Isto é, as etiquetas de eletrodo são repetidas para cada eletrodo e caso exista uma etiqueta copies, então a saída para cada uma das cópias desse eletrodo também é gerada. Caso não existam cópias de um dado eletrodo, a saída entre as etiquetas copies é ignorada. Essa função é útil dentro de etiquetas <electrode type="original"> </electrode>, pois evita que cópias sejam repetidas.
- É possível utilizar sequências de substituição em qualquer seção de saída. Elas são expandidas quando o Electrode processa esse arquivo. Começam com %[ e terminam com ].
Por segurança, as sequências especiais estão com aspas duplas; se as expansões apresentam vírgulas, elas não quebram o layout do arquivo .csv.
- Se esse arquivo for modificado com relação ao padrão, ele deve ser copiado para a área de shareddb. Caso contrário, as alterações são perdidas quando o PowerShape é atualizado.