Selecionando um tipo de Relação

O Tipo de Relação determina a relação entre as ligações nos dois componentes na montagem.

Existem três opções:

No exemplo 2D abaixo:

é o componente principal

é o componente secundário

mostra as ligações planas selecionadas

O componente secundário é posicionado utilizando a ligação do componente principal.

No exemplo, o principal apresenta uma ligação plana. O plano de ligação é utilizado para posicionar o componente secundário. A linha representando o plano é indicada por :

Coincidente - O componente secundário é posicionado de forma que sua ligação seja coincidente com a ligação do componente principal.

No exemplo, o componente secundário é posicionado de forma que sua ligação plana esteja no mesmo plano da ligação do componente principal.

Você pode posicionar o componente secundário de forma que sua ligação esteja a uma certa distância da ligação do componente principal. Insira uma Distância ou utilize o Escalador de Ângulo/Distância para definir uma distância.

No exemplo, o componente secundário é posicionado de forma que sua ligação plana esteja a uma certa distância da ligação plana do componente principal. A distância é indicada por :

Angular/Paralelo - O componente secundário é posicionado de forma que sua ligação esteja sob um certo ângulo com relação à ligação no componente principal. Se o ângulo for 0, o componente secundário é posicionado de forma que sua ligação seja paralela à ligação do componente principal. Insira um Ângulo ou utilize o Escalador de Ângulo/Distância para definir um ângulo.

No exemplo, o componente secundário é posicionado de forma que sua ligação plana seja paralela à ligação plana do componente principal. A posição dos dois planos paralelos é indicada por .

O tipo de relação Angular/Paralelo pode ser configurado para os seguintes tipos de relação:

A distância entre os planos não está definida neste estágio e precisa ser definida por outro tipo de relação.

Perpendicular - O componente secundário é posicionado de forma que sua ligação seja perpendicular à ligação no componente principal.

No exemplo, o componente secundário é posicionado de forma que sua ligação plana seja perpendicular à ligação plana do componente principal.