Personalizando a faixa de opções

Você pode personalizar a faixa de opções utilizando o diálogo Personalizar Faixa de Opções. Você pode adicionar, mover e remover botões da faixa de opções e criar guias de faixa de opções personalizadas e grupos (painéis) utilizando os botões da faixa de opções existente ou macro personalizada e botões de comando. É possível personalizar a barra de ferramentas de Acesso Rápido.

Para exibir o diálogo Personalizar Faixa de Opções, clique com o botão direito na faixa de opções ou na barra de ferramentas de Acesso Rápido e selecione Personalizar Faixa de Opções.

Para adicionar um botão à faixa de opções:

  1. No menu suspenso, selecione entre adicionar uma Faixa de Opções, ou Comando, ou Botão de macro.

    Para um botão da faixa de opções:

    1. Selecione uma guia, e então um painel, na lista à esquerda para exibir os botões.
    2. Selecione o botão que você deseja adicionar à faixa de opções.

    Para um comando ou botão de macro:

    1. Insira um Nome e uma Descrição.
    2. Digite o Comando ou clique em Abrir para selecionar o arquivo de macro.
    3. Selecione uma imagem para o botão. Escolha entre ícones existentes de botões da faixa de opções, ou clique em Abrir para selecionar um arquivo.
  2. Na lista à direita, selecione a guia e grupo (painel) em que você deseja adicionar o botão.
    Nota: Você pode adicionar somente botões a grupos personalizados. Se você não tiver uma guia personalizada ou grupo selecionado, um será criado automaticamente quando você clicar em Adicionar.
  3. Clique em Adicionar para adicionar o botão selecionado ao grupo selecionado.

Remover — Selecione um botão na lista à direita e clique nesse botão para remover da faixa de opções.

Editar/Concluir — Selecione um botão e clique em Editar para editar seu Nome e Descrição. Clique em Concluído quando terminar. Isso altera o nome exibido na faixa de opções. Você pode utilizar nomes diferentes para o mesmo botão em diferentes lugares.

Nova Guia — Clique nesse botão para criar uma nova guia personalizada.

Novo Grupo — Clique nesse botão para criar um novo grupo (painel) personalizado na guia personalizada selecionada.

Restaurar — Clique nesse botão para restaurar a faixa de opções às configurações padrão.

Importar/Exportar — Clique nesses botões para importar arquivos XML de personalização ou para exportar a guia personalizada como um arquivo XML.

Para ocultar a faixa de opções, clique com o botão direito na faixa de opções ou na barra de ferramentas de Acesso Rápido e selecione Minimizar a Faixa de Opções.