É possível gerar uma superfície a partir de uma malha, utilizando a barra de ferramentas Superfície de Malha:
A barra de ferramentas de Superfície de Malha é exibida:
|
Clique para criar uma superfície trimada (NURB) ou não trimada.
|
|
Insira a tolerância de esboço de contorno para definir a qualidade do ajuste entre o contorno e a malha. |
|
Clique para criar automaticamente uma superfície com um número especificado de laterais (U) e longitudinais (V), inserindo números nas caixas de texto U e V. |
|
Clique para criar uma superfície tangente a superfícies existentes (inativo por padrão). A superfície corresponderá à superfície existente, sem referenciar os triângulos subjacentes. Essa opção pode ser aplicada separadamente a cada segmento de contorno.
|
|
Clique para transformar um ponto de uma malha num canto. Utilize |
|
Clique para visualizar o desvio da superfície criada com relação à malha subjacente. Crie a superfície selecionando pontos de contorno na malha. O seguinte mostra os desvios numa superfície criada tangente à malha subjacente:
|
|
Clique para alternar entre exibir ou ocultar os triângulos cobertos pela nova superfície. |
|
Adicione os primeiros pontos e os intermediários à aresta da superfície. Esta opção também é usada para finalizar um contorno de superfície, quando |
|
Inserir descontinuidade numa aresta de superfície. |
|
Finalizar uma aresta de superfície. |
No PowerShape, um algoritmo de superfície foi introduzido para melhorar o desempenho e corrigir problemas ocasionais com tangência invertida. O novo algoritmo, CUBIC_PLUS, é utilizado por padrão.
Caso você obtenha uma má correspondência de tangente entre a superfície e a malha, pode alternar para o algoritmo antigo de criação de superfície. Com a barra de ferramentas Superfície a partir de malha em exibição, insira o comando ALGORITHM CUBIC. A mudança no algoritmo é mantida durante a sessão, mas reverte para CUBIC_PLUS quando você reinicia o PowerShape.
Utilize o comando ALGORITHM CUBIC_PLUS para reverter para o novo algoritmo dentro de uma sessão do PowerShape.
Utilize o comando ALGORITHM SHOW para visualizar qual algoritmo de criação de superfície está em uso.