Você pode unir duas power surfaces para formar uma única superfície contínua. É necessário que as duas superfícies estejam ambas abertas ou fechadas na direção perpendicular à conexão. Adicionalmente, as curvas ao longo das arestas de união das superfícies devem apresentar o mesmo número de segmentos.
Por exemplo:
- Selecione uma curva de aresta na power surface a partir da qual você deseja anexar
.
- Clique na guia Ferramentas de Superfície > painel Modificar > Anexar para exibir a caixa de diálogo Anexar:
- Selecione a power surface com a qual você deseja anexar a
.
A curva selecionada da superfície primária é conectada com a curva de aresta correspondente mais próxima da superfície secundária, adicionando uma linha de remendos entre as duas superfícies:
Dica: Clique na seta normal à superfície para inverter a direção da superfície anexada.
- Para desmarcar a superfície secundária, selecione qualquer curva de superfície em qualquer das superfícies.
Como alternativa, clique em uma superfície secundária diferente desfazer o anexo e crie uma nova superfície anexada usando a nova seleção.
- Clique em Próximo para circular entre as soluções de anexação das duas superfícies. Para cada solução, o PowerShape seleciona uma curva de aresta correspondente diferente na segunda superfície.
- Clique em Aplicar para anexar as superfícies e selecione automaticamente a próxima curva de aresta aberta em preparação para anexar mais.
Se a curva de aresta automaticamente selecionada não estiver correta, selecione uma nova curva de aresta.
- Clique em OK para salvar a superfície anexada e fechar a caixa de diálogo.
A primeira superfície torna-se a superfície anexada e a segunda superfície é apagada. Espinhas e fronteiras de trimagem (e suas pcurves) em cada superfície são apagadas.
Nota: Clique em Cancelar para fechar a caixa de diálogo e desfazer qualquer edição não aplicada, incluindo a inversão de superfícies e a remoção de qualquer espinha ou fronteiras de trimagem.