Os três tipos de família no Revit são: famílias do sistema, famílias carregáveis e famílias no local.
A maioria dos elementos que são criados em seus projetos são famílias do sistema ou famílias carregáveis. Famílias carregáveis podem ser combinadas para criar famílias incorporadas e compartilhadas. Elementos fora do padrão ou personalizados são criados utilizando famílias no local.
As famílias do sistema criam elementos básicos que serão montados em um terreno de construção.
Exemplos:
As configurações do sistema, que afetam o ambiente do projeto e incluem tipos para níveis, eixos, folhas de desenho e viewports também são famílias do sistema.
As famílias do sistema são predefinidas no Revit. Você não as salva em projetos a partir de arquivos externos, nem as salva em localizações externas ao projeto.
Famílias carregáveis são famílias utilizadas para criar o seguinte:
Devido a sua alta natureza de personalização, as famílias carregáveis são famílias que podem ser criadas e modificadas de forma comum no Revit. Diferente de famílias do sistema, as famílias carregáveis são criadas em arquivos RFA externos e importadas ou carregadas em seus projetos. Para famílias carregáveis que contêm muitos tipos, é possível criar e usar catálogos de tipos, os quais permitem carregar somente os tipos de que necessita em um projeto.
Os elementos no local são elementos únicos que você cria quando precisa criar um componente único que é específico ao projeto atual. Você pode criar a geometria no local para que ela referencie oura geometria do projeto, redimesionando ou ajustando de acordo se a geometria referenciada muda. Quando você cria um elemento no local, o Revit cria uma família para o elemento no local, que contém um único tipo de família.
A criação de um elemento no local envolve muitas das mesmas ferramentas do Editor de família utilizadas ao criar uma família carregável.