Você pode colocar espaços em um projeto que esteja localizado no seu computador ou em um modelo vinculado.
Se você não trabalhar com um modelo vinculado, revise as informações de modelo vinculado.
Trabalhar com espaços em um modelo vinculado é uma prática comum para engenheiros MEP, no entanto, você deve rever os importantes fatos abaixo.
Fatos importantes sobre espaços em um modelo vinculado
- Se um modelo vinculado que contém ambientes tiver sido criado em uma versão anterior do Revit e for aberto no Revit 2018, espaços podem ser criados automaticamente durante a atualização do projeto. Os espaços têm como base os ambientes existentes. Os ambientes permanecerão no projeto, mas é possível desativar sua visibilidade na caixa de diálogo Visibilidade gráfica.
Determinadas condições precisam ser satisfeitas para que a criação automática de espaço ocorra. Consulte Sobre como criar espaço durante a atualização do projeto para obter mais informações.
Nota: Os espaços são independentes dos ambientes e podem ser definido de acordo com a especificação.
- Se os espaços forem automaticamente criados a partir de ambientes existentes, sempre verifique as extensões verticais e os limites de espaços, e modifique-os, se necessário.
- Você deve especificar o modelo vinculado como delimitante de ambiente para poder colocar espaços. Essa opção está desativada por padrão.
- Utilize sempre os métodos de inserção de espaço recomendados para colocar espaços no modelo vinculado.
- Você não pode especificar um componente de delimitação de ambiente como não delimitante de ambiente ao trabalhar com um modelo vinculado.
- Todos os espaços (e zonas) no projeto MEP precisam estar no arquivo hospedeiro.
Nota: Os cálculos de volume e análises de cargas de aquecimento e resfriamento não são suportados se a análise tiver como base espaços (e zonas) que residem em um modelo vinculado.
- A fase do espaço deve coincidir ou corresponder (se tiver um outro nome de fase) com a fase do espaço no modelo vinculado.