Controlar a visibilidade de dados que usam caixas de escopo

Utilize uma caixa de escopo para especificar as vistas nas quais os elementos de dados serão exibidos.

Ao adicionar elementos de dados (eixos, níveis e linhas de referência) em um projeto, eles poderão ser exibidos em mais vistas que o desejado. Por exemplo, ao adicionar linhas de eixo em uma vista de planta, as linhas de eixo aparecem em todas as vistas de planta do modelo. No entanto, pode-se desejar que as linhas de eixo sejam exibidas somente em determinadas vistas.

As caixas de escopo controlam a visibilidade de elementos de dados, em vistas cujo plano de corte efetuam a intersecção com a caixa de escopo. As caixas de escopo são particularmente úteis para controlar a visibilidade dos dados que não são paralelos ou ortogonais com uma vista.

Vídeo: Criar e usar caixas de escopo

Exemplo

Por exemplo, a planta de piso a seguir mostra um centro de ciências com uma ala de aviário em um ângulo ao edifício principal. O edifício principal da ala do aviário usa diferentes eixos. A linha coincidente indica onde esta planta de piso é dividida em vistas dependentes para mostrar cada parte do edifício em folhas separadas. No entanto, na vista dependente para a ala do aviário, não se deseja exibir as linhas de eixo para o edifício principal. Na vista dependente para o edifício principal, não se deseja exibir as linhas de eixo para a ala do aviário. Isto pode ser obtido usando-se caixas de escopo.

Para usar caixas de escopo para controlar elementos de dados

  1. Crie uma ou mais caixas de escopo.
  2. Aplique uma caixa de escopo nos elementos de dados (linhas de eixo, níveis ou planos de referência).
  3. (Opcional) Aplique uma caixa de escopo nas vistas desejadas.
  4. Nota: Não é possível utilizar esse recurso em eixos com múltiplos segmentos que não têm uma propriedade de instância Caixa de escopo.