Pilares estruturais inclinados estão se tornando mais comuns em estruturas grande de perfil alto. A modelagem de coluna inclinada ajuda os engenheiros a detalhar um projeto e permite cálculos de análise precisos.
As seguintes regras gerais se aplicam aos procedimentos para colocar colunas inclinadas.
- Ao colocar colunas inclinadas, o topo da coluna sempre tem de ter uma elevação maior do que sua base. Quando você coloca a coluna, o ponto final na elevação superior é marcada como o topo e a elevação inferior é a base. Uma vez definido, o topo não pode ser definido abaixo da base.
- Quando colocada em uma vista 3D, as configurações do 1º clique e do 2º clique, definem os níveis associados e o deslocamento da coluna. Quando colocada em uma elevação ou em um corte transversal, os pontos finais se associam com seu nível mais próximo. A distância entre o ponto final e a elevação é o deslocamento por padrão.
- Se o Snap 3D estiver desativado, as referências de snap para elementos que não estão no plano de trabalho atual são exibidas, assim como as cotas temporárias típicas. Quando você coloca colunas com o Snap 3D ativado, as configurações de nível do 1º clique e do 2º clique são usadas se uma referência de snap não é encontrada ou utilizada.
- As colunas inclinadas não aparecem em tabelas de coluna gráfica. As colunas em um estado inclinado não irão exibir propriedades de elemento relativas as tabelas de coluna gráfica, como a Marca de localização da coluna.
- A ferramenta Copiar/Monitorar não se aplica às colunas inclinadas.