Especifique a representação simbólica de componentes de framing estrutural, como uma redução simbólica na caixa de diálogo Configurações estruturais. Você pode salvar essas configurações nos modelos de vista.
Os valores da representação simbólica que você especifica são aplicados aos componentes do framing estrutural em todo o projeto. As alterações destas configurações somente são aplicadas aos componentes de framing estrutural em vistas onde o nível de detalhe esteja definido como baixa resolução. Para criar estas configurações, abra a guia Configurações da representação simbólica na caixa de diálogo Configurações estruturais.
Distância de recuo simbólico
Os elementos de framing estrutural precisam ser unidos um com o outro para visualizar a alteração da distância de recuo.
- Contraventamento. Representa a distância de recuo entre a representação simbólica de contraventamento e outros componentes do framing estrutural.
- Viga/Treliça. Representa a distância de recuo entre a representação simbólica de vigas/banzos da treliça e outros componentes do framing estrutural.
- Coluna. Representa a distância de recuo entre a representação simbólica de colunas e outros componentes do framingestrutural. Esta configuração afeta o intervalo entre as representações simbólicas de colunas unidas em uma vista de elevação. O intervalo somente está visível de a propriedade de instância Símbolo de conexão superior na parte inferior da coluna estiver definido com um valor diferentes de Nenhum.
Símbolos de contraventamento
As configurações nesta seção da caixa de diálogo especificamente controlam contraventamentos simbólicos.
Representação da planta
- Linha paralela. A representação de símbolo de contraventamentos em uma vista da planta é exibida com uma linha paralela ao e deslocada do contraventamento com o valor especificado na caixa de diálogo Configurações estruturais. A linha é exibida abaixo, ou para a direita da linha central do contraventamento vertical se o contraventamento estiver abaixo do nível e acima, ou para a esquerda da linha central do contraventamento vertical se o contraventamento está acima do nível.
Quando selecionado, permite especificar o deslocamento da linha paralela medida da linha de centro do contraventamento vertical.
O símbolo de contraventamento de linha paralela é exibido somente em uma vista da planta quando o uso estrutural do contraventamento está definido como Contraventamento vertical.
- Linha com ângulo. A representação simbólica dos contraventamentos em uma vista da planta é exibida com uma linha angular. A linha com ângulo se origina do ponto da interseção de um contraventamento e nível se efetuam a interseção e, caso contrário, do ponto mais próximo ao nível no contraventamento. O símbolo vai para cima (para baixo) da parte do contraventamento que está acima (abaixo) do nível.
O símbolo de contraventamento de linha com ângulo é exibido somente em uma vista da planta quando o uso estrutural do contraventamento está definido como Contraventamento vertical.
Nota: Você pode criar novos símbolos de representação de contraventamentos usando o modelo de anotações genéricas. Na caixa de diálogo Categorias e parâmetros de família, defina sua Categoria de família para Braço em Símbolos de vista de planta. Os símbolos de contraventamentos em uma vista de planta têm um parâmetro Tipo de representação que pode ser Linha paralela, Linha com ângulo ou Contraventamento.
O restante das configurações de contraventamento especificam os símbolos da seguinte exibição: contraventamentos acima da vista atual, contraventamentos abaixo da vista atual e os contraventamento de suporte. Selecione Exibir contraventamento acima e Exibir contraventamento abaixo para exibir seus símbolos. Uma dos símbolos muda quando você altera a representação da planta da linha paralela para linha angular. Selecione ou carregue símbolos adicionais para cada uma.
O símbolo de contraventamento é exibido somente em uma vista da planta quando o uso estrutural do contraventamento está definido como Contraventamento.
Símbolos de conexão
Símbolos de conexão são exibidos nas extremidades de símbolos de vigas, contraventamento e colunas. É possível definir seus próprios tipos de conexão e atribuir uma família de símbolos de conexão a cada tipo. Os tipos são divididos em vida/contraventamento e conexões, conexões da parte superior do pilar e conexões da base do pilar.
- Exibir símbolos para. Altera quais grupo de símbolos de conexão para definir: vigas e contraventamentos, base da coluna ou topo da coluna.
- Tipo de conexão. Relaciona os tipos de conexões disponíveis para definir com base em qual grupo ele é exibido: Quadro de momento, Momento de console, Símbolo de placa de base, Conexão de coluna com cisalhamento ou Conexão de coluna de momento.
- Símbolos de anotação. Especifica quais símbolos de conexão representam o tipo de conexão. Selecione a partir da lista disponível ou clique no botão Carregar para adicionar mais famílias de símbolo.
- Adicione um tipo de conexão. Abra a caixa de diálogo Novo tipo de conexão. Nomeie e atribua um símbolo de anotação para o tipo de conexão. É possível, opcionalmente, carregar um novo símbolo, se necessário. Clique em OK para continuar.
- Duplicar um tipo de conexão. Duplica um tipo de conexão selecionado. Renomeie e atribua um símbolo de conexão, se necessário.
- Renomear um tipo de conexão. Abre a caixa de diálogo Renomear para modificar o nome do tipo de conexão selecionado.
- Excluir um tipo de conexão. Exclui o tipo de conexão selecionado.
- Carga. Abre a caixa de diálogo Carregar família. Navegue para o diretório Anotações/Estrutural, selecione uma nova família de símbolos de conexão e clique em Abrir.