Considere essas estratégias para otimizar o seu uso do ponto base do projeto e do ponto do levantamento topográfico.
Para obter mais detalhes sobre estas estratégias, leia as seguintes seções.
A melhor forma para entender como o ponto base do projeto e o ponto de levantamento topográfico funcionam é a de experimentar sua utilização. Faça download deste modelo de mostra para praticar. Ele contém as coordenadas de ponto com base em pontos de levantamento topográfico (preto) e pontos base do projeto (laranja).
No modelo, abra a vista da planta do terreno e tente o seguinte:
Tente também mover o ponto base do projeto de volta para a localização na inicialização (a origem interna).
Em cada caso, observe o seguinte:
Lembre-se: as coordenadas de ponto na cor preta são relativas ao ponto de levantamento topográfico, e as coordenadas de ponto na cor laranja são relativas ao ponto base do projeto.
Este tipo de exercício prático é uma das melhores formas para compreender esses importantes mecanismos de posicionamento.
Para garantir a precisão do modelo, a geometria do modelo deve ser menor que 32 quilômetros (20 milhas) desde a localização inicial do ponto base do projeto (a origem interna). Para verificar essa medida, faça o seguinte:
Se um engenheiro civil fornecer um arquivo DWG que contenha as informações de terreno para o seu modelo, faça o seguinte para assegurar que o arquivo DWG esteja posicionado corretamente:
Ao vincular o arquivo DWG, para Posicionamento, selecione Auto - Por coordenadas compartilhadas.
Antes de exportar o terreno de construção para um aplicativo de engenharia civil que aceita arquivos ADSK, como o AutoCAD Civil 3D, faça o seguinte:
A seguir, exporte o terreno de construção para um arquivo ADSK.