Sobre como desunir os elementos do framing estrutural

Quando os elementos do framing estrutural se unem em um modelo, a geometria entre os 2 elementos se ajusta da maneira mais simples e não necessariamente como é de sua intenção.

Você pode ajustar manualmente a geometria dos elementos unidos mas com resultados limitados. No exemplo a seguir, uma terça é vinculada com uma viga com um contraventamento em ângulo do medidor de luz. O contraventamento se une com a origem da viga e da terça por padrão.

A posição da linha de localização é controlada pelo mecanismo de união. Cancelar a permissão permite manipular a linha de localização.

Para ajustar a posição final do contraventamento para mais perto do flange inferior da viga, você deve primeiro desunir a posição final do contraventamento. Clique com o botão direito do mouse na união (círculo azul) e selecione Não permitir a união no menu de contexto. Você pode desativar a união em uma das extremidades da viga se necessário.

Nota: O Status da união é um campo disponível para o propósito de filtrar e tabular. Você pode permitir e não permitir uniões de uma tabela usando estes campos de união.

Observe que o ícone na área de desenho que exibe a união está no momento desativado. Você pode clicar no ícone para reunir o contraventamento para sua posição original.

A seguir, arraste e efetue o snap no contraventamento desunido ao longo da geometria da viga.

Nota: Quando você faz a desunião de elementos do framing estrutural, o modelo analítico e físico são desunidos. Você criar vínculos analíticos se necessário.

Os pontos centrais e finais da teia e flange também são pontos característicos ao qual o contraventamento irá efetuar o snap. A imagem a seguir realça alguns desses pontos.