É possível importar a geometria, os preenchimentos, as imagens raster e o texto TrueType a partir de um arquivo PDF para o desenho atual. É possível preservar a fidelidade visual juntamente com algumas propriedades, como escala de PDF, camadas, espessuras da linha e cores.
Os arquivos PDF são uma forma comum de publicar e compartilhar dados de projeto para análise e revisão. O AutoCAD suporta a criação de arquivos PDF como uma publicação de saída para desenhos do AutoCAD e importação de dados de PDF no AutoCAD usando uma das duas opções:
- Os arquivos PDF podem ser anexados a desenhos como subjacências, que podem ser usadas como uma referência ao colaborar em projetos.
- Os dados de PDF podem ser importados como objetos, em parte ou completamente, que podem ser usados como referência e também podem ser modificados.
Se você importar dados de PDF, é possível especificar uma página de um arquivo PDF ou é possível converter toda ou parte de uma subjacência de PDF anexado em objetos do AutoCAD.
Como os objetos são convertidos
Quando um arquivo PDF é gerado, todos os objetos suportados são convertidos em caminhos, preenchimentos, imagens raster, revisões e texto TrueType. Em PDF, os caminhos são compostos de segmentos de linha e curvas de Bézier cúbicas, conectadas ou independentes. No entanto, quando um arquivo PDF é importado em produtos baseados em AutoCAD, observe o seguinte:
- As curvas Bézier serão convertidas em círculos e arcos se elas estiverem dentro de uma tolerância razoável para essas formas. Caso contrário, elas serão convertidas em polilinhas 2D.
- É possível converter as formas elípticas em polilinhas 2D, splines ou elipses, dependendo de como elas foram armazenadas no PDF.
- Opcionalmente, cada conjunto de segmentos colineares pode ser combinado em uma polilinha com um tipo de linha tracejada nomeada PDF_Import.
- Os objetos compostos, como cotas, linhas de chamada, hachuras padronizadas e tabelas resultam em muitos objetos separados, como se esses objetos fossem explodidos.
- As áreas com preenchimento sólido são importadas como sólidos 2D ou, opcionalmente, como hachuras com preenchimento sólido. Elas terão 50% de transparência para ter certeza de que todo o texto dentro das áreas está visível.
- O texto que usou fontes TrueType é preservado, mas o texto que originalmente usou fontes SHX é importado como objetos geométricos separados.
- As imagens raster geram arquivos de formato PNG que são anexados ao arquivo de desenho como referências externas. Esses arquivos de imagem são salvos em uma pasta especificada pela variável de sistema PDFIMPORTIMAGEPATH, que também pode ser especificada na caixa de diálogo Opções da guia Arquivos.
- Os objetos de ponto são convertidos em polilinhas com comprimento zero.
- As revisões não são importadas.
Texto criado com fontes SHX
Depois de importar um arquivo PDF, é possível utilizar o comando PDFSHXTEXT para converter a representação geométrica de qualquer texto SHX em objetos de texto multilinha. O processo de conversão compara a geometria selecionada sucessivamente com as fontes SHX listadas na caixa de diálogo. Quando a geometria e uma fonte SHX forem uma correspondência suficientemente aproximada para passar o limite de reconhecimento que você especificar, a geometria será convertida em objetos de texto multilinha.
Nota: Big Fonts de idioma asiático não são suportadas.
Em seguida, você pode usar o comando TXT2MTXT para combinar os objetos de texto multilinha selecionados em um único objeto de texto multilinha.
Limitações
Quando um arquivo DWG do AutoCAD é exportado como um arquivo PDF, as informações e a precisão são inevitavelmente perdidas. É importante estar ciente do grau de fidelidade do visual que pode ser razoavelmente esperado.
Os dados em arquivos DWG são armazenados como números de ponto flutuante de precisão dupla, enquanto os dados em arquivos PDF são somente de precisão simples. Esta redução arredonda os valores de coordenadas e a perda de precisão é mais evidente nos seguintes casos:
- Localizações computadas tais como pontos de tangência, as extremidades dos arcos e as extremidades de linhas rotacionadas
- Dados com um grande alcance dinâmico, dos valores maiores para os menores
- Grandes coordenadas em arquivos PDF, como as encontradas em mapas
- Arquivos PDF que foram gerados com uma configuração baixa de dpi (pontos por polegada)
Nota: A configuração de maior precisão em um arquivo PDF exportado do AutoCAD é 4800 dpi.