Espiral contínua — Habilite essa opção para impedir que a ferramenta se afaste da superfície durante a usinagem.
Habilite Espiral contínua para criar um percurso que permanece em contato constante com uma superfície, reduzindo o risco de marcas de parada na superfície causadas por retrações e aproximações regulares.
Os percursos padrão de acabamento nível Z criam caminhos com uma altura constante como mostrado abaixo. A ferramenta retrai ou avança ao longo da superfície entre níveis Z.
Com Espiral contínua selecionado, os percursos mudam para uma espiral contínua. Os percursos não apresentam mais uma altura Z constante.
Dentro p/ fora — O movimento em espiral padrão começa na aresta da figura e segue para dentro. Habilite essa opção para iniciar a espiral no centro da figura e seguir para fora.
Suavização — Remove todas as mudanças bruscas de direção. Funciona de maneira semelhante ao atributo de suavização raceline % Canto do percurso, mas suaviza todos os percursos, não apenas cantos.
Este exemplo mostra um acabamento 3D espiral sem suavização:
E com suavização:
Reusinagem — Clique nesse botão para exibir o diálogo Reusinagem.
Trimagem em colisão do suporte — Trima o percurso onde o suporte ou haste colide com uma superfície da peça, superfície de controle ou material não usinado. Quando selecionado, os atributos Folga de suporte e Folga da haste são exibidos na guia Fresamento para a operação.
Usinar material máx. — Utilize com Trimagem em colisão do suporte para usinar o bloco o mais próximo possível da peça sem causar uma colisão do suporte. Isso cria percursos mais suaves com menos retrações, o que melhora o acabamento de superfície e reduz o tempo de usinagem, mas pode causar aumento em cortes aéreos em algumas peças.