Opções > Arquivo > Arquivos Existts

Você pode utilizar a página Arquivos Existts para especificar as opções de Ferramentas e Avanço/Velocidade para arquivos existentes, decidir se manterá ou não arquivos de registro e alterar a Localização de Arquivo padrão.

Ferramentas — Selecione se deseja utilizar a ferramenta base salva com o arquivo de peça ou a ferramenta base do FeatureCAM.

Quando uma peça é aberta no FeatureCAM:

  1. O nome da base de ferramentas que foi originalmente utilizada para criar o arquivo é salvo no arquivo .fm. Caso exista uma base de ferramentas com o mesmo nome na instalação atual do FeatureCAM, essa base de ferramentas torna-se a atual. Caso não exista, a última base aberta é utilizada.
  2. Todas as ferramentas que foram explicitamente substituídas no arquivo da peça são copiadas para a base de ferramentas atual. Essas ferramentas são temporárias e somente estão disponíveis quando a peça atual estiver aberta.
  3. Uma nova base de ferramentas é criada contendo somente ferramentas utilizadas para essa peça. Essa base contém ferramentas que foram substituídas e todas as ferramentas que foram selecionadas automaticamente. A base recebe o nome <nome_do_arquivo>_ferramentas_da_última_gravação. Essa base é temporária e está disponível somente quando esta peça estiver aberta.
  4. Se Usar a base de ferr. salva c/ o documento da peça estiver selecionado, então essa nova base é a base ativa.
Nota: Se você selecionar Usar a base de ferr. salva c/ o documento da peça, a peça é cortada exatamente com as mesmas ferramentas. Isso não é recomendável se você for realizar modificações na sua peça, pois essa pequena base de ferramentas provavelmente não terá ferramentas suficientes para cortar elementos adicionais.

Avanço/Velocidade — Selecione se deseja utilizar as tabelas de avanços e velocidades salvas com o arquivo da peça ou as tabelas de avanços e velocidades da base de dados do FeatureCAM.

Quando uma peça é aberta no FeatureCAM:

  1. Quando um arquivo é salvo, as tabelas de avanço/velocidade para o material da peça são salvas com o arquivo.
  2. Se Usar tabelas de A/V salvas c/ o documento de peça estiver selecionado, então essa nova tabela é utilizada como sua base de dados de avanço/velocidade.
  3. Se Usar tabelas de A/V da base de A/V do FeatureCAM estiver selecionado, então a base de dados existente é utilizada.

Pergunte-me quando um arquivo com informações salvas é aberto — Selecione esta opção para ser questionado sempre que abrir um arquivo que contenha informações salvas.

Logs — Especifique se deseja manter registros de evento e desempenho e identifique onde serão armazenados caso sejam necessários para relatórios de erros.

Procurar pasta .ini — Esta é a localização onde as configurações personalizadas do usuário para o FeatureCAM são armazenadas.

Localização de Arquivo — Este é o diretório padrão para abrir, salvar e importar arquivos. Se você configurar especificamente a Localização de Arquivo para uma pasta em particular, então o FeatureCAM inicia nessa pasta sempre que você iniciar o FeatureCAM no futuro e o FeatureCAM ignora a pasta Iniciar em listada no atalho para o FeatureCAM. A pasta de iniciação é utilizada quando você abre uma peça pela primeira vez, importa, ou salva uma peça. Mas se você navegar para uma nova pasta durante sua sessão, então a nova pasta é utilizada para aberturas, importações e gravações subsequentes. O FeatureCAM utiliza a ideia de uma pasta de trabalho atual, o que significa que, se em algum momento durante sua sessão você navegar para alguma outra pasta para abrir um arquivo, então qualquer abertura ou gravação nessa sessão irá utilizar a nova pasta. Mas a pasta Localização de Arquivo sempre é utilizada como pasta inicial da próxima vez que você executar o FeatureCAM.